Home Futebol Nova Chape? Médicos de clubes do Paulistão estão inseguros com protocolo da FPF

Nova Chape? Médicos de clubes do Paulistão estão inseguros com protocolo da FPF

Time catarinense confirmou 26 casos positivos do novo coronavírus no retorno do futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Chapecoense é um exemplo que nenhum clube do futebol paulista quer seguir no retorno do Paulistão. Isso porque a equipe confirmou 26 casos positivos do novo coronavírus entre atletas e entrou em campo para o retorno do Campeonato Catarinense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4YW84MGd5dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em reunião com a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizada por vídeoconferência na última segunda-feira (20), conforme publicou o UOL Esporte, médicos de clubes do Paulistão convenceram a entidade a retirarem do protocolo uma medida que permitia que atletas infectados pelo novo coronavírus pudessem entrar em campo se tivessem passado mais de 14 dias.

Isso porque ainda não é de conhecimento geral o tempo exato que o vírus é eliminado pelo organismo e 14 a 21 dias são apenas estimativas de especialistas.

Ainda segundo o UOL, o convencimento não foi tão fácil e foi necessária a intervenção de David Uip, chefe do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, para explicar os perigos que a medida causaria.

PUBLICIDADE

O principal medo entre os médicos dos clubes é a pressa que a FPF está de reiniciar o Paulistão. Isso poderia causar o citado “novo caso Chapecoense” e estourar um surto de infecção entre os próprios jogadores.

PUBLICIDADE

O Paulistão retorna à ativa nesta quarta-feira (22) após mais de quatro meses de paralisação. A principal partida da rodada será o dérbi entre Corinthians x Palmeiras, na Arena Corinthians, às 21h30.

Leia mais:
Corinthians x Palmeiras: escalações, arbitragem e tudo o que você precisa saber sobre o dérbi que marca o retorno do Paulistão

Você sabe quantos dias o Paulistão ficou paralisado?

Só com a Seleção? relembre 10 narrações históricas de Galvão Bueno em jogos de clubes brasileiros

PUBLICIDADE
Better Collective