Home Futebol O que foi falado sobre a eliminação do Brasil na Copa de 2010?

O que foi falado sobre a eliminação do Brasil na Copa de 2010?

Mesmo não tendo uma equipe repleta de craques, a derrota brasileira em 2010 foi muito frustrante

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

É verdade que o futebol brasileiro estava longe dos seus melhores momentos. A equipe era bem mais “humilde” e não tinha nomes como Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Além disso, a Seleção Brasileira tinha alguns bons jogadores, como Kaká, que chegou a ser eleito o melhor do mundo em 2007, e Robinho. Isso sem mencionar o setor defensivo, que era considerado um dos melhores da época.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5YU1mVTBlWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Brasil também vinha de bons resultados com o técnico Dunga. Além de ter sido o primeiro nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a Seleção conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações sob o comando do treinador. Até a campanha na Copa do Mundo de 2010 era muito boa até a eliminação. Inclusive, no dia da fatídica derrota contra a Holanda, o Brasil começou ganhando com gol de Robinho aos 10 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Entretanto, o Brasil cedeu a vitória no segundo tempo, tomando dois gols de Sneijder. Dessa forma, após a eliminação na Copa do Mundo, muito se falou sobre quem eram os culpados pela derrota. Além disso, vale lembrar que o técnico Dunga foi demitido dois dias depois da derrota. Confira abaixo o que se falou após o Brasil ter sido eliminado na Copa do Mundo de 2010:

Jogadores que deixaram de ser convocados

Uma parcela da culpa da eliminação caiu sobre o técnico Dunga, que mesmo tendo bom desempenho, foi taxado como “teimoso” por não levar nomes como Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Neymar.

Felipe Melo

Para a grande mídia, Felipe Melo teve até mais culpa que Dunga. Para muitos, o volante era um jogador que poderia explodir a qualquer momento. Foi exatamente isso que aconteceu contra a Holanda, quando o jogador foi expulso.

Júlio César

Júlio César era um dos melhores goleiros do mundo na época, mas isso não impediu que ele recebesse várias críticas após a eliminação do Brasil. Dessa forma,  o goleiro falhou no primeiro gol da Holanda e quase não voltou para a Seleção depois da falha.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Você lembra quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2010?

O 7 a 1 amenizou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010?

Você lembra como foi o desempenho do Brasil na Copa do Mundo 2010?

PUBLICIDADE