Sai, zebra! Palmeiras marca duas vezes no fim e se classifica no Paulistão

Felipe Melo e Marcos Rocha anotaram os gols da classificação

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras conseguiu a classificação para a semifinal do Paulistão no sufoco, com dois gols após os 40 minutos do segundo tempo, mas espantou a zebra e avançou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O Palmeiras não criou grandes chances no início da partida e parou no bloqueio defensivo do Santo André, que saía nos contra-ataques e assustou primeiro.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Após jogada em profundidade pelo lado esquerdo, Ramon finalizou cruzamento e obrigou Weverton a fazer grande defesa.

O alviverde melhorou e chegou a marcar com Luiz Adriano em passe por trás da defesa, mas o auxiliar enxergou o impedimento e paralisou a jogada.

O Santo André voltou a assustar com triangulações de Rondinelly, Douglas Baggio e Marlon, sempre pelo lado esquerdo. Branquinho quase marcou no fim da etapa inicial, mas Weverton voltou a salvar o Palmeiras.

A segunda etapa foi melhor por parte do Palmeiras e virou um ataque contra-defesa. O Santo André pouco atacou e viu o time alviverde ocupar o ataque. Mesmo sem criar grandes chances, trocou passes em volta da área e acumulou cruzamentos e tentativas de longa distância.

O time do ABC Paulista, porém, neutralizou o ataque palmeirense e conseguiu levar em um ritmo ameno até o fim.

Mas já nos minutos finais, aos 43 do segundo tempo, Felipe Melo subiu mais que a defesa em cobrança de escanteio, desviou, a bola bateu na defesa e entrou, sem chances para Ivan.

Já nos acréscimos e com o Santo André lançado ao ataque, Marcos Rocha aproveitou e invadiu a área para tocar para o fundo das redes e cravar: 2 a 0.

O Palmeiras está classificado para a semifinal do Paulistão e aguarda os próximos jogos para conhecer o adversário, que será definido pela somatória de pontos.

Escalações da partida

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Willian, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Santo André: Ivan; Bidu, Rodrigo, Willian Goiano e Marlon; Nando Carandina, Vitinho e Rondinelly; Braquinho, Ramon e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Roberto Santos

Palmeiras x Santo André – Quartas de final do Paulistão 2020
Data: 29 de julho de 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Estádio: Allianz Parque
Transmissão: TV Globo e Premiere

Leia mais:
Há 19 anos, ídolo da Inter de Milão marcava e Colômbia conquistava único título de sua história