Home Futebol Passense-MG reativa futebol profissional após 12 anos, anuncia treinador e firma parceria com empresa de gestão

Passense-MG reativa futebol profissional após 12 anos, anuncia treinador e firma parceria com empresa de gestão

Clube do interior de Minas Gerais inicia processo de restruturação e visa a disputa da segunda divisão estadual ainda em 2020

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

As equipes em todo o Brasil aos poucos retomam as atividades após a paralisação de cerca de quatro meses das competições por conta da pandemia do coronavírus. Em Minas Gerais, a Federação Mineira  confirmou o retorno do torneio estadual para o próximo dia 26 de julho e um clube se prepara para reativar seu departamento de futebol profissional após 12 anos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira os bastidores da conquista do Flamengo do Campeonato Carioca de 2020; a equipe comandada por Jorge Jesus ergueu o troféu estadual após uma vitória por 1 x 0 sobre o Fluminense no Maracanã

 

Trata-se do Passense FC, que se reorganiza para voltar a disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro na temporada de 2020 e, para isso, anunciou Flávio Queiroz como novo treinador.

PUBLICIDADE

Com passagem por vários clubes de São Paulo, entre eles Portuguesa de Desportos e São Bento, Queiroz foi também coordenador das categorias de base do Uberlândia em 2012 e 2013. Seus últimos trabalhos foram pelo Rio Verde e Quirinópolis, ambos de Goiás, e o Jaguariúna, do interior paulista. Aos 44 anos, o técnico se diz ansioso para comandar a equipe à beira do campo.

“É uma honra ter sido escolhido para esse reinício do clube. Espero poder ajudar da melhor maneira possível nesse projeto novo, com pessoas que me passaram muita seriedade. Acredito que tenha tudo para dar certo. Estou esperançoso num bom trabalho e na expectativa de iniciá-lo em breve”, comentou Flávio.

Fundado em 2001, o time da cidade de Passos, no interior mineiro, teve uma curta trajetória no profissionalismo, porém chegou a conquistar o acesso para o módulo II em 2007. Devido à problemas internos, o clube deixou a disputa no ano seguinte com a competição em andamento. Seus jogos foram anulados e o Passense acabou sendo punido com multa e suspensão de dois anos, que acabaram por motivar o encerramento das atividades profissionais.

Membros da diretoria (da esquerda para a direita: Davi de Oliveira, Rogério Santos, Alexandre Souza, gestor da nova parceria, e o técnico Flávio Queiroz)/ Foto: Divulgação/ Passense FC

Membros da diretoria (da esquerda para a direita: Davi de Oliveira, Rogério Santos, Alexandre Souza, gestor da nova parceria, e o técnico Flávio Queiroz)/ Foto: Divulgação/ Passense FC

Em 2020, além da novidade na coordenação técnica, o clube firmou uma parceria com a “Time do Bem Sports”, empresa paulista de gestão de carreiras que ajudará na montagem do elenco alviverde para a temporada. Segundo os novos dirigentes do Passense, Davi de Oliveira, presidente do Conselho Deliberativo, e Rogério Santos, presidente do Conselho Executivo, o acordo visa uma reconstrução rápida e de qualidade para a disputa da Segundona mineira, que ainda não tem data definida para começar.

PUBLICIDADE

“Fechamos essa parceria porque além de confiarmos no Alexandre Souza, que é quem gerencia a empresa, vimos a necessidade de ampliar nossas possibilidades no mercado nessa questão dos atletas”, explicou Davi.

“Nossa ideia é de conseguir montar um grupo forte, com bons jogadores, mesclando entre alguns experientes e outros jovens para adquirir rodagem. Queremos um time competitivo para disputar em igualdade com as outras equipes”, afirmou Rogério.

LEIA TAMBÉM

Copa da Inglaterra, Português, Italiano, Premier League e mais: saiba quais são os jogos deste sábado (18)

Atacante brasileiro conquista dois acessos consecutivos por clubes diferentes no futebol português

Relembre momentos marcantes de Thiago Silva vestindo a camisa do Paris Saint-Germain