Home Futebol Atacante brasileiro conquista dois acessos consecutivos por clubes diferentes no futebol português

Atacante brasileiro conquista dois acessos consecutivos por clubes diferentes no futebol português

Ex-jogador da base de Corinthians e São Paulo foi destaque nas campanhas que levaram o Berço SC e o Brito SC ao Campeonato de Portugal

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Após o retorno do futebol depois da paralisação por conta da pandemia do coronavírus, algumas competições começam a se definir e, sendo assim, um jogador brasileiro segue conquistando feitos no Velho Continente. Trata-se do atacante Endric Araújo, que conseguiu o segundo acesso consecutivo na carreira atuando por dois clubes diferentes em Portugal.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Atacante do Arsenal comentou as declarações feitas por Ronaldinho Gaúcho de que ele seria parecido com Ronaldo e fez diversos elogios ao companheiro de equipe David Luiz, revelando alguns conselhos dados pelo zagueiro neste primeiro ano na equipe inglesa

 

Com passagens pelas categorias de base de Corinthians, São Paulo e Paraná, Endric se profissionalizou ainda jovem no futebol português, onde já atuou por Rio Ave, Gondomar, Nogueirense e Naval. Mas foi na temporada do ano passado, defendendo o Berço SC, que o atleta começou a se destacar como peça fundamental no título da Liga Pró-Nacional, garantindo a promissora equipe da região de Guimarães no Campeonato de Portugal, que equivale à terceira divisão portuguesa.

PUBLICIDADE

“Quando cheguei no Berço, o presidente me disse que o projeto do clube era alcançar a elite em 10 anos. Achei loucura, pois estávamos disputando a quarta divisão ainda. Foi então que vi o tamanho do profissionalismo e da estrutura que oferecem e achei possível. O bom planejamento refletiu dentro de campo e conquistamos o título e o acesso. Fico feliz por ter contribuído para isso”, comentou o brasileiro.

Em janeiro deste ano, o atacante se transferiu para o Brito SC, também de Guimarães, onde voltou a disputar a Pró-Nacional. Com boas atuações e gols importantes, Endric foi novamente decisivo ao balançar as redes na vitória por 1 x 0 do time alvinegro diante do Vilaverdense, pela última rodada do torneio. O triunfo assegurou o vice-campeonato da equipe na Liga, conquistando assim uma vaga no Campeonato de Portugal na próxima temporada.

Divulgação/ Brito SC

Divulgação/ Brito SC

Aos 26 anos de idade e com dois acessos consecutivos no currículo, o jogador se sente completamente adaptado ao país e projeta disputar em breve a elite do futebol lusitano.

“Me sinto em casa em Portugal. Minha família vive comigo aqui e isso também ajuda bastante a focar somente no futebol. Quando cheguei no Rio Ave, treinei com grandes jogadores como Ederson (hoje no Manchester City, da Inglaterra) e Jan Oblak (atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha)”, afirmou Endric. E completou:

PUBLICIDADE

“Sei do meu potencial e aonde posso chegar. Essas conquistas são muito gratificantes e são resultado de muito suor e dedicação. Então vou continuar trabalhando firme para seguir atingindo meus objetivos e, um dia quem sabe, voltar a atuar na primeira liga”.

LEIA MAIS

Premier League, Português, Italiano e MLS: saiba quais são os jogos desta terça (14)

Chelsea x Norwich: como assistir ao duelo da Premier League AO VIVO

Benfica x Vitória de Guimarães: siga os lances e o placar AO VIVO do Campeonato Português

Relembre momentos marcantes de Thiago Silva vestindo a camisa do Paris Saint-Germain