Home Futebol Por onde anda Gyan, destaque de Gana na Copa do Mundo de 2010

Por onde anda Gyan, destaque de Gana na Copa do Mundo de 2010

Principal jogador da seleção de Gana, Asamoah Gyan entrou para a história de sua seleção

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Na Copa do Mundo de 2010, Gana fez a sua melhor campanhas em copas. Na primeira fase, a seleção africana venceu a Sérvia, empatou com Austrália e perdeu para Alemanha, somou 4 pontos e se classificou para a próxima fase. Nas oitavas venceu os Estados Unidos, mas caiu nos pênaltis para o Uruguai nas quartas.

PUBLICIDADE

Ao todo, Gana marcou 6 gols naquela edição, e Asamoah Gyan foi o responsável pela metade dos gols de sua seleção, e com certeza foi um dos destaques do mundial de 2010. Após dez anos desta copa, relembramos o que aconteceu com o atacante ganês.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

 

O início

Gyan iniciou a carreira no futebol pelo clube Liberty Professionals FC, de Gana e se transferiu para a Udinese, da Itália, em 2003. Ficou no futebol italiano até 2008, por lá também defendeu as cores do modesto Modena. Durante a Copa do Mundo de 2010, ele era jogador do Rennes, da França.

Pós-copa   

PUBLICIDADE

As boas atuações no mundial da África do Sul renderem a ele a oportunidade em uma das principais ligas do mundo, a Premier League. Após a copa, o Sunderland contratou o jogador, mas no ano seguinte ele começou a ser emprestado. Gyan foi jogador do clube inglês até o ano de 2015, quando se transferiu para o futebol árabe.

O atacante também passou pelo futebol chinês e retornou à Europa em 2017, quando defendeu as cores do Kayserispor, da Turquia. Deixou o clube turco em 2019, na oportunidade ficou dois meses sem clube, até acertar com o NorthEast Utd. Permaneceu por lá até o começo deste ano, quando acabou seu contrato. Atualmente o atacante está sem clube.

 [DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnVUxsZjlOSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]