Home Futebol Porta dos fundos! Chelsea prepara lista de cinco saídas e inclui brasileiros

Porta dos fundos! Chelsea prepara lista de cinco saídas e inclui brasileiros

Chelsea tenta reduzir custos para buscar reforços para a próxima temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A temporada do Chelsea, antes de mais nada, está sendo a mais intensa dos últimos anos. O time comandado pelo técnico Frank Lampard não apresentou um bom futebol. Com isso, viu o Liverpool de Jürgen Klopp conquistar a Premier League nesta temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

À primeira vista, o londrino está trabalhando muito forte também fora das quatro linhas. O Chelsea, inclusive, precisa vender atletas para equilibras as finanças. Por isso, a diretoria prepara uma lista de dispensas na janela de transferências de verão.

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, a lista inclui cinco jogadores que não terão seus nomes vinculados ao clube: Antonio Rüdiger, Jorginho, Kurt Zouma, Marcos Alonso e até Willian. A “barca”, porém, pode ser “reforçada” por Cesar Azpilicueta e Kepa Arrizabalaga.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, Frank Lampard deseja contratar jogadores que tenham potencial para conduzir o Chelsea aos títulos na temporada 2020/2021. Afinal, ele viu o time muito longe de brigar pela ponta da tabela do Campeonato Inglês.

Por isso, o Chelsea autorizou os jogadores para procurarem novos destinos. Alguns atletas tentam seguir na Inglaterra, enquanto outros negociam transferência para outras ligas da Europa. Dessa forma, o Torcedores.com analisou a situação de cada um deles. Confira!

Antonio Rüdiger

Idade: 27 anos

Posição: Zagueiro

PUBLICIDADE

País: Alemanha

Contrato: 06/2022

O zagueiro não fez uma temporada segura capaz de colocá-lo entre os titulares do Chelsea. Por isso, o jogador foi colocado no mercado. Rüdiger, inclusive, pode se transferir para o Bayer Leverkusen. De acordo com o jornal alemão “Bild”, o defensor pode ser colocado na negociação que pode envolver a ida do meia-atacante Kai Havertz para o Stanford Bidge.

Jorginho

Idade: 28 anos

PUBLICIDADE

Posição: Volante

País: Itália

Contrato: 06/2023

No banco do Chelsea desde o retorno da Premier League, o ítalo-brasileiro foi oferecido à Juventus. O atual treinador da Velha Senhora, Maurízio Sarri, foi o responsável por leva-lo para Stanford Bridge. O Chelsea, porém, deseja receber R$ 300 milhões pelo jogador. Nesta temporada, Jorginho marou sete gols em 40 partidas pelo time de Londres.

PUBLICIDADE

Kurt Zouma

Idade: 25 anos

Posição: Zagueiro

País: França

Contrato: 06/2023

PUBLICIDADE

Com 38 partidas na atual temporada, o francês não conseguiu convencer Frank Lampard de que pode seguir no Chelsea em 2020/2021. O zagueiro, porém, tem boas chances de seguir na Premier League. Afinal, o Chelsea tenta incluí-lo na negociação que pode levar Declean Rice para o clube. Considerado uma das maiores promessas do futebol inglês, o jogador de 21 anos pode atuar como zagueiro e volante com a mesma facilidade.

Marcos Alonso

Idade: 29 anos

Posição: Lateral esquerdo

País: Espanha

PUBLICIDADE

Contrato: 06/2023

O lateral esquerdo é considerado uma das maiores decepções do Chelsea nesta temporada. O espanhol alterou bons e maus momentos. Além disso, não conseguiu convencer nas poucas vezes em que foi titular. Por isso, o defensor foi disponibilizado para transferências. Ele, inclusive, está no radar da Juventus e Sevilla.

Willian

Idade: 31 anos

Posição: Atacante

PUBLICIDADE

País: Brasil

Contrato: 08/2020

O atacante não irá permanecer no Chelsea na temporada 2020/2021. O brasileiro não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o clube. Por isso, vai deixar Stanford Bridge após sete temporadas. De acordo com a imprensa inglesa, Willian está no radar do Bayern de Munique, Juventus e Paris Saint-Germain. Mas é provável que seu destino seja o Tottenham.

LEIA MAIS:

Tottenham avança por acerto com Willian, diz jornal