Home Futebol Prass #42: goleiro recebeu homenagem da torcida em 2015 na final da Copa do Brasil

Prass #42: goleiro recebeu homenagem da torcida em 2015 na final da Copa do Brasil

Na decisão contra o Santos, Fernando Prass conseguiu fazer uma defesa na decisão de pênaltis e marcou o gol do título do Palmeiras

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Copa do Brasil de 2015 foi o primeiro grande título da retomada do Palmeiras após o segundo rebaixamento. Entre vários personagens importantes, Fernando Prass foi um dos maiores por todo o enredo que marcou sua chegada, as grandes atuações e o gol de pênalti que sacramentou o título.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPTUdERWEyWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Considerado um dos pilares da reconstrução do Palmeiras, Fernando Prass ganhou o carinho da torcida do Palmeiras. Com grandes temporadas, o goleiro caiu nos braços dos palmeirenses que na final da Copa do Brasil de 2015 contra o Santos ergueu um enorme mosaico para homenagear o arqueiro.

PUBLICIDADE

Antes da bola rolar, a torcida colocou vários mosaicos atrás do gol com as imagens de Prass na esquerda, a figura da taça da Copa do Brasil no centro e a foto do ex-presidente da Mancha Verde, Cléo Sostenes, na direita. A homenagem da torcida do Palmeiras pegou os jogadores de surpresa e de acordo com o goleiro titular até ajudou o Verdão a conquistar a Copa do Brasil. Na opinião do gaúcho, outros nomes do elenco poderiam ter sido homenageados em seu lugar, mas de qualquer maneira a surpresa foi bem recebida por todos do elenco que sabiam da importância do goleiro no clube.

“Foi uma surpresa muito grande. Quando entrei com os meus filhos vi aquela imagem enorme e me surpreendeu. Tem tanto jogador, por que eu fui escolhido? Tem Zé Roberto, Barrios, Arouca, Gabriel Jesus, um monte de gente que poderia estar ali”, afirmou o goleiro.

Na grande decisão contra o Santos, Prass fez duas ótimas partidas, mas no Allianz Parque acabou brilhando. Além do ótimo jogo no tempo normal, o goleiro defendeu o segundo pênalti cobrado por Gustavo Henrique e marcou o quinto e último gol que sacramentou a conquista do Palmeiras.

“Quando foi para os pênaltis, pensei pelo lado positivo. Vai que o cara teve uma premonição, uma visão? Foi sensacional. Nunca tinha tido uma homenagem dessas. Vou lembrar do título, mas isso vai ter um cantinho especial na memória”, comemorou Prass.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Prass #42: goleiro está entre os 10 arqueiros que mais atuaram na meta do Palmeiras

Qual foi o último goleiro que o Palmeiras contratou antes do Prass?

PUBLICIDADE

Qual foi o motivo de Prass ter ido jogar a Série B pelo Palmeiras?