Qual foi o último goleiro que o Palmeiras contratou antes do Prass?

O Verdão ficou quase duas décadas sem contratar um goleiro para o seu time principal

Rafael Vieira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Fernando Prass chegou ao Palmeiras no dia 11 de dezembro de 2012, justamente na despedida oficial de Marcos. Na época, Prass tinha 34 anos e acabado de rescindir o seu contrato com o Vasco da Gama na justiça sob alegação de salários atrasados.

Dessa forma, o goleiro deu início a uma bela história com a camisa alviverde, que acabou em dezembro do ano passado. Portanto, durante os 7 anos de clube, Prass atuou em 274 partidas, conquistando dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.

Entretanto, a contratação de Fernando Prass acabou quebrando uma “tradição” de 18 anos do Alviverde sem contratar goleiros, já que o clube sempre se vangloriou pela sua ótima academia de goleiros. Para se ter ideia, o último goleiro que o Palmeiras havia contratado foi o experiente paraguaio Gato Fernández, no ano de 1994.

Por outro lado, vale lembrar que o goleiro não chegou a ser uma unanimidade entre os torcedores do Palmeiras e somente ficou um ano no clube. Além disso, nesse período ele conquistou um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:

Qual é o atual valor de mercado de Van Dijk?

La Liga: Barcelona x Espanyol é destaque nesta quarta; veja os jogos

Veja 5 acontecimentos que poderiam ter sido “alertas” para a tragédia do 7 a 1