Home Futebol Veja 5 acontecimentos que poderiam ter sido “alertas” para a tragédia do 7 a 1

Veja 5 acontecimentos que poderiam ter sido “alertas” para a tragédia do 7 a 1

O 7 a 1 é o maior vexame da história da Seleção Brasileira

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A 6 anos atrás o Brasil entrava em campo contra a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo de 2014. Apesar da Alemanha ter entrado como favorita no confronto, poucas pessoas esperavam que o jogo teria um placar tão alto. Dessa forma, a Seleção Brasileira sofreu o maior vexame da sua história, levando uma sonora goleada de 7 a 1 da Alemanha.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDUGswTXBYdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Dias antes do jogo e até anos antes, alguns acontecimentos poderiam ter sido considerados “alertas” do que aconteceria no dia 07 de julho de 2014. Além disso, alguns desses acontecimentos até viraram memes e motivos de piada como o famoso tweet do jornalista André Rizek. Pensando nisso, separamos 5 acontecimentos que poderiam ter sido  “alertas” para a tragédia do 7 a 1. Confira:

PUBLICIDADE

Frase de André Rizek

Um dia antes do 7 a 1, André Rizek publicou o famoso Tweet “Coragem, Felipão! O meio-campo da Alemanha não marca muito…”. Bom, nem é preciso dizer que a “Tweet Motivacional” não deu muito certo.

PUBLICIDADE

Frase de Petkovic

Em 2010, Petkovic publicou no seu Twitter a frase “Animo galera tudo vai melhorar depois da Copa de 2014” após o Brasil ter sido eliminado na Copa do Mundo da África do Sul. De qualquer forma, depois da previsão de Pet, a seleção brasileira sofreu uma eliminação em casa e um 7 a 1…

Lesão de Neymar

O Brasil nunca esteve tão dependente de um único jogador como era em 2014. Quando Neymar se machucou nas quartas de finais, todos sabiam que a conquista do hexa se tornaria quase impossível. Vale lembrar que a lesão do atleta também abalou emocionalmente vários jogadores da Seleção.

Choro nas oitavas de finais

O descontrole emocional do time de Felipão ficou claro nas oitavas de finais da Copa do Mundo, quando o zagueiro Thiago Silva chorou de forma inconsolável antes das disputas de pênaltis nas oitavas de finais contra o Chile.

Dante conhece os alemães

Thiago Silva estava suspenso e não poderia jogar contra a Alemanha. Dessa forma, o seu substituto seria Dante. Como o atleta no Futebol Alemão, muitos atletas e comentaristas reforçaram que Dante conhecia os alemães. Thiago Silva disse que aquilo tudo estava escrito, Dante disse que conhecia eles muito bem e Galvão afirmou isso durante alguns dias. No entanto, no dia do jogo, parecia que as “afirmações” estavam bem longe de ser verdades.

PUBLICIDADE

Bônus: “Hoje é dia de ser feliz”

Curiosamente, no dia do 7 a 1, Daniel Alves publicou no seu Instagram a seguinte frase: “Hoje é dia de ser feliz”. Bom, talvez essa frase tenha sido direcionada para os alemães e não para os brasileiros.

LEIA MAIS:

Veja 5 golaços de cobertura que entraram para a história

Relembre a carreira de Tupãzinho, ídolo do Corinthians

PUBLICIDADE

La Liga: Rodada 35 começa nesta terça; veja como está a disputa