Home Futebol La Liga: Rodada 35 começa nesta terça; veja como está a disputa

La Liga: Rodada 35 começa nesta terça; veja como está a disputa

Com apenas 12 pontos em disputa na La Liga, o título ainda não está decidido e algumas vagas para competições europeias estão em aberto

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A 35º rodada da La Liga começara hoje com dois jogos. Dessa forma, o primeiro jogo será entre Valencia e Real Valladolid às 14h30. O Valencia precisa da vitória para continuar sonhando com uma vaga na Europa League, enquanto o Real Valladolid necessita de uma vitória para garantir matematicamente sua permanência na primeira divisão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpT20wRTBGSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

No outro jogo do dia, o Celta de Vigo receberá o Atlético de Madrid às 17h. Enquanto o Celta de Vigo precisa ganhar para se afastar da zona de rebaixamento, o Atlético de Madrid necessita da vitória para ficar mais próximo de garantir a vaga na Champions League.

PUBLICIDADE

Conhece tudo sobre a La Liga? Use seu bônus de boas-vindas e aposte na Betfair, maior bolsa de apostas online do mundo

Disputa pelo título

No momento, o Real Madrid possui uma vantagem de 4 pontos para o Barcelona. Dessa forma, o time catalão precisa ganhar os seus jogos e torcer por pelo menos dois tropeços do time de Madrid nos últimos 4 jogos. Vale lembrar que o Real receberá o Alavés nessa rodada, enquanto o Barcelona enfrentará o Espanyol.

Champions League

Até o momento, somente Real Madrid e Barcelona já asseguraram suas participações na próxima Champions. Entretanto, Atlético de Madrid e Sevilla estão bem encaminhados para conquistar as vagas restantes. Dessa forma, a equipe de Madrid precisa conquistar mais 5 pontos para garantir a vaga, enquanto o Sevilla necessita de mais 7 pontos.

Europa League

A vaga para a Europa League e para a “Pré-Europa League” estão completamente indefinidas. Dessa forma, Villarreal, Getafe, Real Sociedad, Athletic de Bilbao, Valencia e Granada ainda possuem chances de classificação. Entretanto, as duas vagas provavelmente devem ficar entre o Villarreal e Getafe, já que eles possuem um pouco mais de pontos que os seus adversários e somente dependem de si mesmos.

Rebaixamento

Nenhum time foi rebaixado matematicamente, no entanto, a situação do Espanyol, Leganés e Mallorca é bem delicada. O Espanyol precisa ganhar todos os jogos e torcer para uma série de resultados improváveis. Além disso, o time pode cair nessa rodada diante do Barcelona. Por outro lado, Leganés e Mallorca ainda possuem chances de escapar, mas para isso precisa ganhar todos os seus jogos. Além disso, é necessário que um dos seus rivais (Eibar, Celta de Vigo e Alavés)  percam ou empatem pelo menos três jogos.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Real Betis e Real Valladolid ainda possuem chances de serem rebaixados, mas para isso, é necessário uma sequência de resultados improváveis.

Jogos da 35º rodada

Valencia x Real Valladolid (hoje às 14h30)

Celta de Vigo x Atlético de Madrid (hoje às 17h)

Getafe x Villarreal (Amanhã às 15h30)

PUBLICIDADE

Betis x Osasuna (Amanhã às 15h30)

Barcelona x Espanyol (Amanhã às 17h)

Mallorca x Levante (Quinta às 14h30)

Eibar x Leganés (Quinta às 14h30)

PUBLICIDADE

Athletic Bilbao x Sevilla (Quinta às 17h)

Real Sociedad x Granada (Sexta às 14h30)

Real Madrid x Alavés (Sexta às 17h)

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

5 jovens do futebol europeu que estão sendo disputados por grandes equipes

Relembre a carreira de Tupãzinho, ídolo do Corinthians

4 técnicos que foram cotados para assumir clubes em que são ídolos

 

PUBLICIDADE