Home Futebol 4 técnicos que foram cotados para assumir clubes em que são ídolos

4 técnicos que foram cotados para assumir clubes em que são ídolos

É muito comum ex-jogadores se tornarem técnicos de futebol, principalmente se forem grandes ídolos do esporte

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Quando os jogadores de futebol se aposentam, boa parte deles escolhem permanecer nesse mundo. Dessa forma, ele assumem várias funções, mas as mais comuns são técnicos e dirigentes. Além disso, se um jogador conquistou o status de ídolo em um clube, cedo ou tarde, ele será cogitado como técnico desse time.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLWVdCckI1TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Inclusive, muitos técnicos possuem passagens pelos clubes que foram ídolos, como Zidane, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Pensando nisso, separamos uma lista com 4 técnicos que foram cotados para assumir os clubes em que são ídolos. Confira:

PUBLICIDADE

Xavi

Xavi Hernández é cogitado para assumir o Barça desde o ano passado. Inclusive, ele estava sendo cotado nos últimos dias, mas renovou o contrato com o Al-Sadd.

Shevchenko

No início da temporada passada, o ex-atacante e ídolo do Milan, Shevchenko, foi cogitado para assumir o time italiano. Entretanto, tudo indica que foram apenas rumores.

Patrick Vieira

Patrick Vieira é um dos maiores ídolos da história do Arsenal, atuando 9 anos pelo clube. Dessa forma, após a demissão de Unai Emery, ele foi um dos nomes mais cotados para assumir o time de Londres.

Thierry Henry

Assim como Vieira, Henry também já foi cotado para assumir o comando do Arsenal. No entanto, esses rumores aconteceram um pouco antes, na saída de Wenger.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Veja quem é Claudinho, o possível reforço do Cruzeiro!

5 jovens do futebol europeu que estão sendo disputados por grandes equipes

Veja os números de Gonzalo Carneiro no São Paulo

PUBLICIDADE