Home Futebol Veja quem é Claudinho, o possível reforço do Cruzeiro!

Veja quem é Claudinho, o possível reforço do Cruzeiro!

Meio campista de 19 anos pode ter contrato assinado ainda nessa semana

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A situação financeira do Cruzeiro não é da melhores, obrigando o time a mudar sua postura no mercado. Dessa forma, diferentemente do que ocorreu nos anos anteriores, quando contratou vários “medalhões”, a equipe mineira está procurando jovens jogadores com potencial para reforçar o elenco.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJGa0RwQ0RjRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Dessa forma, na quarta-feira passada, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Guilherme Mendes de 19 anos, que estava no Ituano. Agora, o novo alvo da equipe mineira é o meio campista Claudinho de 19 anos.

PUBLICIDADE

Para que não conhece, Claudinho pertence ao Ferroviária de São Paulo. Ele ganhou espaço no clube após ter apresentado uma boa performance na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Devido ao seu ótimo desempenho, foi promovido ao grupo profissional do Ferroviária, que é treinado pelo técnico Sérgio Soares. O meia é tratado como uma das grandes revelações do futebol paulista nesta temporada e já marcou dois gols em 11 partidas pelo time profissional da Ferroviária no Estadual.

Vale lembrar que Claudinho chegou a receber uma oferta do futebol norte-americano (Dallas FC). Além disso, o Atlético-MG também chegou a sondar o jogador no início da pandemia.

No entanto, tudo indica que o jogador está praticamente certo com o Cruzeiro. A tendência é que o contrato seja assinado no início dessa semana, com o jovem meio campista se apresentado ao time mineiro para realizar exames médicos nos próximos dias. Além disso, o Cruzeiro deve investir R$ 3 milhões para ter 70% dos direitos do atleta e o vínculo será de cinco temporadas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Quais as posições mais carentes do atual Fluminense?

La Liga e Premier League: veja os destaques desta segunda-feira

5 jogadores que acionaram a justiça para sair do clube

 

PUBLICIDADE