Home La Liga: Barcelona x Espanyol é destaque nesta quarta; veja os jogos

La Liga: Barcelona x Espanyol é destaque nesta quarta; veja os jogos

Barcelona precisa de um vitória para se manter vivo na disputa pelo título do Campeonato Espanhol

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A La Liga está na sua 35º rodada, mas ainda existe muita coisa em aberto na competição. Dessa forma, hoje teremos três confrontos importantes para as duas pontas da tabela. Por exemplo, hoje podemos ter o primeiro time rebaixado matematicamente da competição e uma possível “reaproximação” dos líderes.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpT20wRTBGSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

No primeiro confronto do dia, o Getafe recebe o Villarreal às 15h30. Os dois times são adversários diretos na tabela e disputam as vagas para as competições europeias. Atualmente, o Villarreal tem 54 pontos e está em 5º lugar. Portanto, se a La Liga acabasse hoje, o Villarreal se classificaria diretamente para a Liga Europa. Por outro lado, o Getafe está em 6º lugar com 53 pontos, ocupando a zona de classificação para a “Pré-Liga Europa”.

PUBLICIDADE

Conhece tudo sobre a La Liga? Use seu bônus de boas-vindas e aposte na Betfair, maior bolsa de apostas online do mundo

O segundo confronto do dia é bem mais “morno”. Dessa forma, o Real Betis recebe o Osasuna às 15h30. Ambas as equipes estão na “zona do limbo” e pouco almejam no Campeonato Espanhol. O Osasuna ainda possuem chances matemáticas de se classificar para uma competição europeia, mas ela são remotas e dependem de uma série de resultados improváveis. O Real Betis ainda possuem chances matemáticas de ser rebaixado, mas para isso acontecer, será necessário um verdadeiro desastre.

O último confronto do dia é entre Barcelona e Espanyol às 17h. Ambas as equipes precisam da vitória de qualquer jeito, no entanto, almeja objetivos diferentes. O Barcelona precisa de uma vitória para se reaproximar do líder Real Madrid. Por outro lado, o Espanyol precisa ganhar para não ser rebaixado. Dessa forma, qualquer tropeço rebaixa o Espanyol, tornando-o o primeiro time a ser rebaixado na La Liga desse ano.

Confrontos de hoje da La Liga

Getafe x Villarreal (às 15h30)

Real Betis x Osasuna (às 15h30)

PUBLICIDADE

Barcelona x Espanyol (17h)

LEIA MAIS:

Veja a linha do tempo da disputa judicial entre Santos e Barcelona por “caso Neymar”

Veja 5 acontecimentos que poderiam ter sido “alertas” para a tragédia do 7 a 1

PUBLICIDADE

Qual é o atual valor de mercado de Van Dijk?