Home Futebol Qual é o atual valor de mercado de Van Dijk?

Qual é o atual valor de mercado de Van Dijk?

Hoje, o zagueiro holandês completa 29 anos de vida

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Virgil Van Dijk é um dos melhores zagueiros da atualidade, se não for o melhor. A qualidade do zagueiro é tanta, que na temporada passada, ele conseguiu ser eleito o segundo melhor jogador do mundo, ficando atrás apenas de Lionel Messi. A sua atual temporada não foi tão boa quanto a do ano passado, mas o seu status de um dos melhores jogadores do mundo continua intocável.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrbWxicjdxZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

O zagueiro holandês chegou no Liverpool no dia 27 de dezembro de 2017 pelo valor de 84,65 milhões de euros. Dessa forma, em dois anos e meio de clube, já conquistou um Mundial, uma Champions League, uma Supercopa da UEFA e uma Premier League. Além disso, ele atuou em 117 partidas pelo clube, marcando 11 gols e fazendo 6 assistências.

PUBLICIDADE

O ótimo desempenho apresentado, a indicação para melhor do mundo e o acúmulo de títulos pelo Liverpool, garantiram que o jogador se valorizasse e mantivesse um alto valor de mercado. Dessa forma, atualmente, Van Dijk apresenta um valor de mercado de 80 milhões de euros. Esse número o torna o zagueiro mais valorizado do mundo e o 14º jogador mais valioso na atualidade, de acordo com o site Transfermakt.

LEIA MAIS:

5 vezes que Juninho Pernambucano se posicionou politicamente

Veja quem é Milinkovic-Savic, que está na mira do Chelsea

PUBLICIDADE

4 técnicos que foram cotados para assumir clubes em que são ídolos