Home Futebol Qual foi o motivo de Prass ter ido jogar a Série B pelo Palmeiras?

Qual foi o motivo de Prass ter ido jogar a Série B pelo Palmeiras?

Fernando Prass chegou no Palmeiras em dezembro de 2012, logo depois do time ter sido rebaixado para Série B

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Prass saiu do Palmeiras em dezembro do ano passado, deixando saudades em vários torcedores palestrinos. Durante sua passagem pelo Palmeiras, o goleiro conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil, se tornando ídolo principalmente pelas suas ótimas atuações na Copa do Brasil de 2015. Inclusive, foi o goleiro que bateu o pênalti decisivo na final contra o Santos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKOHNlY3YyayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além disso, Fernando Prass também conquistou uma Série B pelo Palmeiras em 2013. Para quem não se lembra, o Palmeiras havia sido rebaixado em 2012, enquanto Prass estava no Vasco. No entanto, em dezembro de 2012, Prass assinou com o Palmeiras, mesmo sabendo que o time jogaria a segunda divisão no ano seguinte.

PUBLICIDADE

A mudança de clube foi motivada por dois fatores. O primeiro, é que Prass estava com os salários atrasados no Vasco. Dessa forma, ele rescindiu o seu contrato com o clube carioca na justiça. O segundo, é que a proposta do Palmeiras foi muito boa para um goleiro da idade dele, que na época tinha 34 anos.

Vale lembrar que o Palmeiras não contratava um goleiro há mais de 18 anos, já que o time sempre se vangloriou de sua ótima academia de goleiros. Além disso, o último goleiro que o Palmeiras havia contratado era Gato Fernández, em 1994.

LEIA MAIS:

Veja 3 clubes que já foram patrocinados pela Ricardo Eletro

PUBLICIDADE

5 clubes em que Neymar já foi especulado

Veja quanto o Palmeiras pode ganhar em uma possível venda de Scarpa