Home Premier League: Arsenal x Liverpool é destaque nesta quarta; veja os jogos

Premier League: Arsenal x Liverpool é destaque nesta quarta; veja os jogos

Continuação da rodada 36 da Premier League pode ter mais dois times rebaixados para a segunda divisão e clássico fundamental para recorde do Liverpool

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A 36ª rodada da Premier League continua nesta quarta-feira com mais quatro jogos após o jogo entre Chelsea e Norwich ter inaugurado a antipenultima semana da temporada inglesa. O principal destaque do dia fica com o clássico entre Arsenal e Liverpool que mesmo com o título dos Reds ainda poderá ter muitas emoções.

PUBLICIDADE

Além do clássico, Tottenham e Manchester City entram em campo de olho apenas nos três pontos. Os citizens desejam um final de temporada digno após perder o título da Premier League para o Liverpool enquanto os Spurs querem alcançar pelo menos uma vaga na Europa League.

Participe do torneio de Tips do ApostasFC e concorra a prêmios mensais. Saiba como

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUeDJTaDY4aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Newcastle x Tottenham – St. James Park – 14h

Livre do risco do rebaixamento, o Newcastle não vence há três jogos e quer virar a chave nas últimas três partidas da temporada. Com a derrota nas quartas de final da Copa da Inglaterra, o time do brasileiro Joelinton tem apenas a Premier League até o final da temporada. Com isso, vencer é a única forma de entregar um alento para a torcida.

As chances do Tottenham em alcançar uma vaga para a próxima Champions League e por isso José Mourinho quer que seu time alcance ao menos a vaga para a Europa League. Com 52 pontos na oitava colocação, os Spurs estão há três pontos da zona de classificação para a Liga Europa e a sequência de três partidas sem perder colocou a equipe de vez na briga.

Burnley x Wolves – Turf Moor – 14h

O Burnley também tem uma situação muito bem resolvida com a vaga garantida na próxima Premier League e briga por uma difícil, mas não impossível vaga na próxima Europa League. Mesmo com pelo menos outros cinco times disputando duas vagas, o esquadrão de Sean Dyche acredita que os cinco jogos sem ser derrotado ajudará na missão final da temporada.

A temporada sensacional do Wolves segue adiante e pode ser ainda mais especial. Com uma mão na vaga para a próxima Europa League, os lobos sonham em alcançar a vaga para a Champions League. Com 55 pontos no 6º lugar, a equipe está há apenas quatro pontos do quarto lugar e precisa seguir na sequência que vinha pois sabe que a briga é intensa para tomar a tão sonhada posição.

PUBLICIDADE

Manchester City x Bournemouth – Etihad Stadium – 14h

Com o segundo lugar confirmado, o Manchester City quer entregar bons resultados no fim de temporada antes da volta da Champions League. O time de Guardiola voltou a apresentar bons resultados nas últimas duas rodadas com goleadas por 5 a 0 contra Newcastle e Brighton, respectivamente. Agora, a missão dos Citizens é deixar o time em melhor fase possível para o duelo de volta diante do Real Madrid.

A situação do Bournemouth na Premier League é crítica e a derrota fora de casa pode ser fundamental para que a equipe seja rebaixada. Com isso, o time de Eddie Howe precisa manter a reação que apresentou na última rodada ao golear o Leicester por 4 a 1. Com isso, manter a equipe empenhada e com o mesmo ritmo é o principal deve do treinador.

Arsenal x Liverpool – Wembley Stadium – 16h15

O jogo que encerra os compromissos da Premier League do dia é o clássico entre Arsenal e Liverpool. Com 50 pontos no 9º lugar, os Gunners ainda sonham em disputar alguma competição europeia, mas sabe que a situação é cada vez mais difícil. Com resultados recente ruins, a equipe de Mikel Arteta se vê obrigada a vencer para manter ativo o objetivo.

Para o Liverpool, o campeonato está ganho e não há nenhuma outra competição para ser disputada. Por isso, os Reds vão em buscar de bater o recorde de pontos da Premier League, mas precisa ultrapassar a barreira de 100 pontos. Com 93 conquistados até aqui, o time de Jurgen Klopp terá pela frente os clássicos diante do Arsenal e Chelsea e também o confronto contra o Newcastle. O único desfalque em ambos os jogos será o capitão Jordan Henderson que lesionou o joelho e não atuará mais nesta temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Newcastle x Tottenham: como assistir ao confronto pela Premier League AO VIVO

Manchester City x Bournemouth: como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO

PUBLICIDADE

Premier League pode ser liberada para ter torcedores em setembro