Home Extracampo Premier League propõe criação de aplicativo para promover volta de torcedores aos estádios

Premier League propõe criação de aplicativo para promover volta de torcedores aos estádios

Liga quer usar medida como “passaporte clínico”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O presidente da Premier League, Richard Masters, publicou uma coluna no jornal The Times nesta sexta-feira (31) e revelou um plano da liga para ter os torcedores de volta aos estádios o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Segundo ele, há um investimento em curso para que os torcedores usem um aplicativo como “passaporte clínico” em meio à pandemia.

O suporte rastrearia os principais sintomas do novo coronavírus e de outras enfermidades, o que reduziria a chance de propagação da doença nos estádios.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2SXFHU0t2TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Estamos preparados para ajudar o futebol testando o que é possível fazer, investindo em tecnologia e nas melhores soluções para reduzir riscos e possibilitar o retorno dos torcedores aos campos”, escreveu o presidente da lista no jornal.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Masters ainda listou uma série de discussões internas que a Premier League tem tomado para ter de volta os torcedores aos jogos. Segundo ele, várias medidas devem ser tomadas.

PUBLICIDADE

“Os testes e os vestígios darão uma ajuda vital para que os torcedores possam voltar. Estamos considerando todas as opções para dias de jogos, desde o que fazer com ingressos, como localizar pessoas nos estádios, horários diferentes para a chegada ao campo, controle de temperatura e trazer comida e bebida diretamente para o assento”, seguiu Masters.

O retorno da Premier League está marcado para 12 de setembro. O primeiro ministro britânico Boris Johnson afirmou que pretende autorizar o retorno dos torcedores aos estádios já em outubro, mas ainda não há definição oficial. O Ministro da Saúde da Itália deu declaração parecida e previu o retorno de fãs aos locais dos jogos em poucas semanas.

Leia mais:
Há 54 anos, camisa 10 marcava gol polêmico e Inglaterra era campeã do mundo