Home Futebol “Há uma equivalência de paixão”, diz presidente do Bahia sobre comparação com torcida do Flamengo

“Há uma equivalência de paixão”, diz presidente do Bahia sobre comparação com torcida do Flamengo

Mandatário máximo do Bahia exaltou força torcida do clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “ESPN“, Guilherme Bellitani avaliou a importância dos torcedores do Bahia para o clube. Sendo assim, o presidente do Tricolor de Aço acredita que existe uma força comparável ao do Flamengo, em questão ao tamanho da mobilização. Dessa forma, o time carioca é uma das inspirações para aumentar o vínculo com os aficionados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“O Flamengo é um time de massa, naturalmente com uma quantidade de torcedores maior do que a do Bahia. Mas há uma equivalência de paixão, de mobilização da torcida. Lógico que a torcida do Bahia tem um número menor, mas que tem um vínculo é forte com o clube. A gente vê o trabalho que o Flamengo faz para ter a torcida como seu grande patrocinador, e a gente se espelha em como eles conseguem fazer isso. Procuramos fazer isso no Bahia. Para mim, é um dos exemplos do Flamengo como posicionamento de marca, dar valores aos patrocinadores… Tem uma série de elementos que eu vejo como muito positivos”, declarou.

Além disso, Bellitani citou quais clubes são inspirações para o Bahia. Além do Flamengo, ele elogiou projetos de equipes como Palmeiras, Grêmio, Ceará e Fortaleza.

“Olhamos outros clubes com muita admiração e procurando copiar coisas que funcionam. Não temos um clube específico em qual nos espelhamos. Vou citar a forma como o Palmeiras e Flamengo trabalham seu marketing. A maneira como o Grêmio concebeu sua estrutura associativa, como o Inter consegue ser audacioso com seus sócios. Como o Athletico investe nas divisões de base. Como Ceará e Fortaleza usam a força da torcida para conquistar espaço… Admiramos como vários clubes trabalham”, analisou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Bahia terá mudanças contra o Náutico; veja a provável escalação

Denilson cita “filosofia de jogo” e sugere Fernando Diniz para substituir Jorge Jesus