Home Extracampo Presidente da Federação Boliviana morre de coronavírus

Presidente da Federação Boliviana morre de coronavírus

Mandatário do futebol no país sul-americano tinha 58 anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Cesar Luis Salinas Sinka, presidente da Federação Boliviana de Futebol desde 2018, morreu na tarde do último domingo (19) vítima do novo coronavírus. O mandatário do futebol no país tinha 58 anos e completaria 59 em agosto.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjRTJUUUI5VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

A Federação Boliviana confirmou a morte de seu presidente, que estava internado em um clínica na zona sul de La Paz e teve complicações nos últimos dias, quando foi intubado já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

PUBLICIDADE

Um dos princpais jornais boliviano, o “La Razón”, publicou nos últimos dias que o goleiro titular da seleção boliviana, Carlos Lampe, doou plasma convalescente a Salinas, mas o presidente da Federação não resistiu.

A CBF lamentou a morte de Cesar Salinas em seu Twitter oficial e reforçou posicionamento que também foi tomado pela Conmebol e por outras federações.

PUBLICIDADE

Cesar Salinas era presidente do The Strongest antes de assumir a Federação Boliviana. Logo que deixou o clube a presidência foi assumida por sua esposa, María Inés Quispe, que também foi infectada pelo coronavírus, mas não teve complicações.

Leia mais:
Quem foi o “Artilheiro de Deus”, centroavante que brilhou no Grêmio e foi goleador na Espanha?

PUBLICIDADE