Home Extracampo Primeiro brasileiro a apitar final de Copa, Arnaldo Cezar Coelho explica como escondeu uma das bolas da decisão

Primeiro brasileiro a apitar final de Copa, Arnaldo Cezar Coelho explica como escondeu uma das bolas da decisão

Árbitro devolveu todas as bolas à FIFA, menos uma

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho é o primeiro brasileiro a ter apitado uma final de Copa do Mundo e carrega consigo uma marca disso até hoje. O ex-comentarista da Globo guardou uma das bolas da final entre Itália x Alemanha, mesmo que a FIFA tenha pedido os instrumentos após a partida.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKSFJKdWl6USIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Em entrevista recente à TV Brasil, Arnaldo explicou como escondeu sua bola no dia 11 de julho de 1982, há exatos 38 anos.

“Como vou levar a bola? Tenho que me meter ali no meio. Fiquei meio olhando, o jogador pegou a bola na lateral, outro apareceu aqui, apareci no meio, peguei, levantei e ela está comigo até hoje”, disse Arnaldo, que levantou a bola para dar o apito final.

“Esvaziei e guardei ela. Cheguei, enchi a bola no hotel, mas não podia buscar a assinatura no vestiário, senão iam tomar minha bola. 25 anos depois fui apitar um jogo comemorativo. Estavam todos menos o (Dino) Zoff e outro italiano que morreu (o ex-defensor Gaetano Scirea). Aí todos assinaram. Tenho a assinatura de todos os jogadores”, completou.

Relembre o segundo gol da final da Copa de 1982, vencida por 3 a 1 pela Itália:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arnaldo aposentou do quadro de comentarista da TV Globo há poucos meses e se mantém reservado em seu apartamento no Rio de Janeiro. O ex-árbitro tem feito aparições constantes em entrevistas e em eventos como palestrante.

Leia mais:
5 jogadores receberam Bola de Ouro de Chuteira de Ouro na mesma Copa do Mundo; veja todos

De técnicos a especialista em pedras preciosas: Por onde andam os jogadores do Barcelona que conquistou a Champions de 2006?

FPF não acredita em fim dos estaduais: “clubes não vão jogar milhões no lixo”

PUBLICIDADE