Home Futebol Provocação? Relembre a contratação de Lucas Lima pelo Palmeiras

Provocação? Relembre a contratação de Lucas Lima pelo Palmeiras

Eterno provocador do Palmeiras, Lucas Lima acabou sendo contratado pelo alviverde em 2018, mas história no Allianz Parque virou uma grande decepção

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

A história de Lucas Lima e o Palmeiras começou muito antes do jogador ser contratado em 2018. O jogador que tinha um longo histórico de provocações ao alviverde enquanto vestia a camisa do Santos. Em diferenças oportunidades, o meia aproveitava sempre quando o Peixe se dava melhor ou o rival era eliminado havia uma brincadeira por meio das redes sociais.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWYlREa3QwdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Mas afinal: por que contratar um jogador que zombava tanto do clube nas redes sociais? A resposta era simples. A chegada da Crefisa em 2015 mudou o status do clube que ganhou uma parceria para contratações. Mesmo três anos depois, o Palmeiras ainda contava com a credora para reforçar e melhorar ainda mais o nível do elenco. Com isso, retirar um nome importante de um rival nos últimos anos foi considerado fácil.

PUBLICIDADE

As temporadas anteriores de Lucas Lima foram convincentes por tudo o que o jogador apresentou. Regularidade, categoria e saúde física foram alguns dos elementos levados em conta pela diretoria e o corpo técnico do clube. Além de reforçar o elenco com um nome que vinha sendo convocado para a seleção brasileira, o Palmeiras iria desfalcar o rival estadual de um dos melhores talentos da equipe.

No entanto, o que o Palmeiras pretendia era conseguir ter um jogador que seria muito bem utilizado e comprovar que poderia contratar qualquer jogador no âmbito nacional. A política de compra de jogadores em alta do diretor de futebol Alexandre Mattos acabou trazendo nomes de destaque nas equipes do Brasil, mas muitos não valeram o investimento e acabaram virando frustrações para a torcida e o clube.

LEIA MAIS:

Veja quanto o Palmeiras pode ganhar em uma possível venda de Scarpa

PUBLICIDADE

Após lançar o “Troféu Pé de Rato”, Neto mantém desafio a Lucas Lima: “Se calar minha boca, nunca mais falo de você”

Lateral-direito do San Lorenzo entra na mira de Palmeiras e Flamengo, diz TV