Home Futebol PSG x Lyon: assista à disputa de pênaltis e aos melhores momentos da final

PSG x Lyon: assista à disputa de pênaltis e aos melhores momentos da final

PSG x Lyon fizeram um jogo disputado durante 120 minutos, que acabou na conquista de mais um título para o time da capital

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Na tarde desta sexta-feira (31), PSG e Lyon duelaram pela grande final da Copa da Liga Francesa e empataram pelo placar de 0 a 0 no tempo regulamentar e também na prorrogação, com isso a partida foi para os pênaltis e o time da capital venceu pelo placar de 6 a 5, conquistando assim o terceiro título da temporada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3ck5ORE1tYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

Siga o Torcedores também no Facebook

Após vencer a Ligue 1 e a Copa da França, o PSG chegou a conquista da Copa da Liga Francesa, porém, encontrou uma certa dificuldade para vencer o Lyon, que só aconteceu nas penalidades.

PUBLICIDADE

O jogo

O PSG começou partindo para cima e logo nos primeiros minutos Neymar teve duas boas chances para abrir o placar, porém, a bola passou perto do gol e não entrou. O Lyon teve sua primeira chance aos 15 minutos com o meia Aouar que desperdiçou grande oportunidade. O jogo ficou equilibrado e somente perto do fim da primeira etapa o PSG chegou novamente com Gueye, o volante arriscou de fora da área.

Na segunda etapa, o Lyon teve a primeira chance com Depay, o atacante arriscou o chute, a bola desviou e quase entrou no gol de Navas, em seguida foi a vez do PSG, com Neymar, que arriscou um chute de falta de longa distância. A final ficou tensa e os times começaram a se estudar mais.

Somente aos 36 minutos, o Lyon conseguiu chegar com Cornet, que arriscou cobrança de falta, mas parou em Navas. Neymar teve a última chance no tempo regulamentar em um cabeceio que parou nas mãos do goleiro do Lyon.

Na prorrogação, as equipes pouco criaram e a única chance foi do PSG, em um chute cruzado de Di Maria, mas o goleiro do Lyon defendeu bem.

PUBLICIDADE

Com isso a final foi para os pênaltis e o PSG venceu por 6 a 5.

Assista aos melhores momentos da decisão da Copa da Liga Francesa:

https://www.youtube.com/watch?v=hQX1JzzFkJQ

LEIA MAIS