Home Futebol Quais são as opções de Tuchel para o lugar de Mbappé?

Quais são as opções de Tuchel para o lugar de Mbappé?

Desfalque em decisão da Champions, atacante francês acumula 30 gols em 34 jogos disputados na temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Paris Saint Germain ganhou um problema exponencial para o duelo decisivo frente à Atalanta pelas quartas de final da Champions League. Nesta segunda-feira (27), o clube parisiense confirmou o que todos os seus torcedores temiam: Kylian Mbappé ficará de “molho” por três semanas, em processo recuperatório de uma lesão no tornozelo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na finalíssima contra o Saint-Éttiene, no último fim de semana, o camisa 7 do PSG recebeu uma entrada violenta, e deixou o campo ainda no primeiro tempo mancando e chorando. O exame realizado constatou uma lesão no ligamento do tornozelo. O prazo de volta é para o dia 17 de agosto, cinco dias depois dos franceses enfrentarem a sensação italiana pelo torneio continental, no Estádio da Luz, em Portugal.

PUBLICIDADE

Caso o PSG avance, ainda há a expectativa que o craque francês jogue a semifinal contra o vencedor de RB Leipzig e Atlético de Madrid.

MUDANÇAS

O desfalque de Kylian Mbappé deve implicar em uma modificação de Thomas Tuchel na formação, uma vez que o clube não possui um jogador que realize as mesmas funções do craque francês. Diante disso, o comandante do PSG deve adiantar mais Neymar e Di María para o ataque com Icardi, evitando de improvisar algum jogador na posição. Ultimamente, o craque brasileiro tem atuado mais em uma função de armador do que atacante propriamente dito.

Outro cenário para Tuchel, seria utilizar Draxler mais avançado. Como possui várias peças para o meio-campo, como Paredes, Gueye, Marco Verrati, Sarabia, que entrou na vaga de Mbappé, e Ander Herrera.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/MATER0CA/status/1286767801336815620?s=20

LEIA MAIS: