Home Futebol Qual foi o momento decisivo para o Real Madrid abrir vantagem contra o Barcelona?

Qual foi o momento decisivo para o Real Madrid abrir vantagem contra o Barcelona?

Real Madrid teve um desempenho melhor que o Barcelona após o retorno do futebol

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Barcelona liderava a La Liga até a 29ª rodada com 2 pontos de diferença para o Real Madrid. Entretanto, após o empate com o Sevilla por 0 a 0 na 30ª rodada, o Barcelona viu o seu rival Real Madrid igualar o número de pontos. Dessa forma, aos poucos, o Real Madrid passou a frente até garantir o título da La Liga.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3RWhDYjRHMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Sem dúvidas, o empate do Barcelona com o Sevilla foi o momento decisivo para o Real passar a frente na tabela. No entanto, o que proporcionou a manutenção dessa liderança e também que o time de Madrid abrisse uma vantagem considerável de pontos, foi o desempenho irregular do Barcelona desde o retorno do futebol após a paralisação devido ao Coronavírus.

PUBLICIDADE

Dessa forma, desde que o futebol retornou o Barcelona ganhou 6 partidas e empatou 4 vezes. Por outro lado, o Real ganhou todas as 10 partidas que disputou. Esse desempenho permitiu que o Real abrisse 6 pontos de vantagem para o Barcelona e consequentemente se tornasse campeão da La Liga.

Além disso, a vitória do Real sobre o Barcelona no segundo turno foi muito importante. Isso permitiu que o time de Zidane tivesse vantagem nos critérios de desempate. Até por esse motivo, o Real conseguiria garantir o título, mesmo que o Barcelona empatasse no número de pontos.

LEIA MAIS:

Copa 2022: quais podem ser os principais nomes da seleção brasileira?

PUBLICIDADE

Serie A: veja os jogos desta quinta e a disputa pelo título

Jandrei pode chegar no Atlético-MG devido a “habilidade” nos pés