Home Futebol Remo aponta dificuldades, mas promete “time pronto” em recomeço do Parazão

Remo aponta dificuldades, mas promete “time pronto” em recomeço do Parazão

No dia 2 de agosto, o time azulino volta a disputar um jogo oficial. Enfrenta o Águia de Marabá, no estádio Baenão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Após meses de paralisação em virtude da pandemia do coronavírus, o Clube do Remo finalmente sabe quando voltará a disputar um jogo oficial. No dia 2 de agosto, o time azulino encara o Águia de Marabá, às 16h, no estádio Baenão. O duelo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Paraense. O recomeço do torneio estadual foi decidido na quinta-feira (2), após reunião entre clubes e Federação Paraense de Futebol (FPF).

“Eu recebi a notícia (do recomeço do Parazão) com muita alegria. Eu acho que era o que todo o remista queria: esse retorno aos jogos. E acho que prevaleceu o bom senso. O Campeonato vai ser decidido dentro de campo. Eu falava isso desde o começo”, inicia Fábio Bentes, presidente do Remo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Acho que agora é focar nos treinamentos pra que a gente esteja pronto no dia 2 de agosto, aqui nesse estádio, a gente possa fazer nossa reestreia contra a equipe do Águia. Eu tenho certeza de que o time vai estar preparado pros desafios que estão vindo por aí”, acrescenta o mandatário.

O atual goleiro titular e ídolo da torcida azulina, Vinicius, avaliou que o time terá dificuldades. “A gente não terá a preparação de pré-temporada, com jogos-treinos e amistosos, que ajuda a gente ter uma sequência”, destaca.

PUBLICIDADE

“Mas aumentando a concentração e foco, a gente pode voltar no mesmo nível. Claro que não é fácil. A gente vê os goleiros tendo dificuldade nos campeonatos que voltaram. É trabalhar situação de jogo. A gente parou em uma sequência boa”, prossegue.

“Na fase final de classificação, início de mata a mata. Mas acredito que a maior dificuldade vai ser a falta de ritmo, porque não teremos amistosos”, diz.

“Mas com muito trabalho vamos passar por cima dessa dificuldade e vamos buscar reestrear bem em cima do Águia”, conclui Vinicius.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Remo oficializa retorno de Kevem e chega a três contratações após volta aos treinos