Home Futebol Renato promete nova contratação, fala da saída de Diego Rosa e não descarta reaproveitar André: “É do Grêmio”

Renato promete nova contratação, fala da saída de Diego Rosa e não descarta reaproveitar André: “É do Grêmio”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico gremista Renato Portaluppi após Novo Hamburgo 0x0 Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Após o empate em 0x0 diante do Novo Hamburgo, em Lajeado, nesta quarta-feira, que colocou o Grêmio para fazer a semi do returno do Gauchão contra o mesmo adversário, o técnico Renato Portaluppi abordou uma série de assuntos importantes vinculados ao clube.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Um deles foi a lateral esquerda. Ele está bem satisfeito com o desempenho do jovem Guilherme Guedes, mas mesmo contando com Cortez, que se recupera da Covid-19, a promessa é de um novo reforço para a função.

“Não vou ficar jogando conversinha fora, a gente vai contratar, sim, um lateral esquerdo. Nós temos o Guedes, o Cortez, mas tínhamos o Caio Henrique, então eram três. O Grêmio é grande, disputa todas as competições. O Grêmio sempre buscar o jogador para nos ajudar. Mas sempre faz as coisas com os pés no chão, não faz loucura. Vamos buscar o lateral esquerdo, mas sem fazer loucuras. Precisamos de um grupo bom e grande para todas as competições”, disse o técnico.

PUBLICIDADE

Diego Rosa sai sem jogar

Da mesma forma que Tetê, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no início de 2019, o meia Diego Rosa, de 17 anos, está sendo negociado ao Manchester City mesmo sem atuar no profissional. Renato, no entanto, vê vantagens na venda:

“Aconteceu agora do próprio Dudu, que o Palmeiras teve de vender para se sustentar. O garoto (Diego Rosa) não teve oportunidades, mas é a sobrevivência do clube. Não é o primeiro e não vai ser o último. Quando o jogador sai, continuamos torcendo por ele. É bom para o profissional e é bom para a parte financeira do clube. Feliz o Grêmio que tem jogadores que podem ser vendidos antes de chegar ao profissional”, colocou.

Renato diz que André ainda pode atuar

Descartado publicamente pela diretoria, que busca um novo clube para ele, André ganhou “sobrevida” no Grêmio a partir da entrevista de Renato. O treinador admitiu que, em um primeiro momento, o desejo segue sendo colocá-lo em novo clube. Mas, caso fique, pode sim ser reutilizado. André tem vínculo até 2021 com o Grêmio.

“Se, por acaso, ele (André) sair, é óbvio que a gente tem que ir atrás de outro atacante. Se ele não sair, é óbvio que vou aproveitá-lo. Ele é jogador do Grêmio. Não podemos deixar um jogador só recebendo e sem utilizá-lo”, falou Renato, antes de concluir:

PUBLICIDADE

“O André está com conversas, juntamente com seu empresário, juntamente com a diretoria do Grêmio. Eu sempre falo, respeito a hierarquia do clube e estou esperando o desfecho da conversa para saber o que vai acontecer”.

Com datas a serem confirmadas pela FGF, as semis do returno do Gauchão são Inter x Esportivo e Grêmio x Novo Hamburgo.

LEIA MAIS:

Citado em súmula, D’Alessandro pode ser suspenso e recebe críticas de ex-dirigente do Grêmio: “Destemperado”

PUBLICIDADE

O que diz o presidente da FGF após a irritação de D’Alessandro no Gre-Nal

Cavalo cansado? Maicon manda indireta a Baldasso, e Jean Pyerre também critica o jornalista

Dirigente minimiza tabu e lembra que Inter segue com mais vitórias em Gre-Nais: “Empates estão em 2°”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram

 

 

PUBLICIDADE