Renato volta ao Grêmio, testa negativo para o coronavírus e relembra promessa: “Eu voltaria com os coletivos”
Técnico gremista Renato Portaluppi concedeu entrevista aos canais oficiais de comunicação do Grêmio
Foto: Félix Zucco/Agência RBS
Depois de causar novas polêmicas com idas à praia do Rio de Janeiro neste final de semana, o técnico Renato Portaluppi chegou a Porto Alegre por volta das 11h da manhã desta segunda-feira. Ele rumou ao CT Luiz Carvalho e deu negativo para o teste da Covid-19, estando liberado para treinar o elenco durante à tarde.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Já autorizado pelas autoridades gaúchas, o treino coletivo voltará ao grupo do Grêmio depois de 10 semanas trabalhando apenas a parte física. Ao site oficial, Renato relembrou que fez a promessa de voltar quando os coletivos fossem liberados:
“Fico muito feliz em estar de volta e poder estar perto do meu grupo novamente. Como disse desde o início, assim que os treinos táticos e coletivos estivessem liberados eu estaria aqui. E assim está sendo feito. Agora é trabalhar que temos uma maratona pesada pela frente”, destacou o comandante gremista.
Rotina normal para Renato, diz médico
O responsável por avaliar Renato nesta manhã foi o médico Márcio Dornelles, que, também ao site oficial, revelou como está o técnico:
“O Renato chegou ao CT sem apresentar nenhum sintoma. Passou por toda a avaliação médica, foi testado e o resultado foi negativo. A partir de agora seguirá sua rotina normal de treinos seguindo as orientações e cuidados dos nossos protocolos médicos diários”, contou.
Por ser considerado “grupo de risco” do vírus, uma vez que tem 57 anos e fez duas cirurgias cardíacas recentes, Renato foi aconselhado a se manter em casa no Rio de Janeiro nos últimos meses. De volta e liberado, ele passa a pensar no time para o Gre-Nal, no Beira-Rio, que marca a reabertura do Gauchão. A partida será no dia 22 ou dia 23, ainda dependendo da televisão.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

