Home Futebol Inconfundível, Rodrigo Rodrigues mudou “estilo” do Troca de Passes

Inconfundível, Rodrigo Rodrigues mudou “estilo” do Troca de Passes

Apresentador acumulou passagens por diversas emissoras ao longo de sua carreira no jornalismo

Por Cido Vieira em 28/07/2020 16:08 - Atualizado há 5 anos

Divulgação

O jornalista Rodrigo Rodrigues foi mais uma vítima de complicações de saúde por conta da Covid-19. Aos 45 anos, o apresentador do SporTV não resistiu e morreu no início desta tarde, após quatro dias internados no hospital Unimed Rio, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele havia sido submetido a um procedimento cirúrgico no último domingo (26), depois de ter um quadro de trombose vascular identificado.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com vasta bagagem no jornalismo, RR, como assim era conhecido entre os colegas, passou por TV Cultura, SBT, Bandeirantes, ESPN, Esporte Interativo e estava no Grupo Globo desde o início de 2019. Ao chegar no SporTV, o jornalista desempenhou o papel de comentarista do programa “Redação” em SP, e chegou a figurar como apresentador do “Globo Esporte” na TV Globo.

Com a saída de Tiago Maranhão, que deixou a emissora carioca em busca de novos horizontes,  indo trabalhar na Amazon, Rodrigo Rodrigues foi o escolhido para assumir o “Troca de Passes”. Enquanto a direção da emissora buscava o novo apresentador da atração, o programa foi conduzido pelo repórter André Hernan por alguns dias.

Em agosto de 2019, Rodrigo Rodrigues assumiu como apresentador fixo da atração, tendo como companheiros na primeira edição o ex-jogador Paulo Nunes e a comentarista Ana Thaís Matos. O desafio culminou em sua mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro, uma vez que programa é produzido diretamente dos estúdios da Globosat na Barra da Tijuca.

JEITO INCONFUNDÍVEL

Demorou pouco tempo para RR ganhar notoriedade no comando do Troca de Passes, seguindo uma linha irreverente que sempre foi sua marca registrada, o apresentador se tornou querido pelo público que ainda não conhecia o seu trabalho. A aposta do Grupo Globo em Rodrigo Rodrigues para o comando da atração foi acertada e elogiada, tornando-o uma unanimidade na função. Descontraído e muito bem humorado, o jornalista unia informação e uma “pegada” diferenciada do padrões tradicionais.

CHORO DE RIZEK

Ao iniciar o programa “Seleção SporTV” nesta terça (28), André Rizek não conteve as lágrimas ao falar sobre o companheiro de profissão, e classificou RR como uma “unanimidade”.

“Eu queria começar o programa de hoje falando o seguinte: você podia tentar não gostar do Rodrigo. Você podia fazer um esforço e [pensar] ‘não vou achar esse cara legal’. Mas você iria falhar miseravelmente. Eu acho que eu nunca conheci um colega que fosse tão unanimidade.

LEIA MAIS:

Exit mobile version