Home Futebol Rumo à Inglaterra? Veja quem é Lucas Vásquez, do Real Madrid

Rumo à Inglaterra? Veja quem é Lucas Vásquez, do Real Madrid

Na mira do Tottenham, Lucas Vasquez era considerado um dos jogadores promissores do Real Madrid, mas que não conseguiu engrenar nos madridistas

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Tottenham pretende contratar o atacante Lucas Vásquez para a próxima temporada em definitivo. Apesar de não ter conseguido ter um grande desempenho no Real Madrid, o atacante é visto como um dos bons valores produzidos pela Castilla madridista.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1aE5zQnhyZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Lucas Vásquez nasceu na Espanha e integra a categoria de base do Real Madrid desde 2007. Com uma boa velocidade e habilidade, o jogador fez boa participação na castilla onde atuou até 2014. Antes de ser alçado para o time principal, o espanhol foi emprestado ao Espanyol por mais uma temporada. Em Barcelona, o ponta acabou sendo útil e fez 4 gols em 39 jogos.

PUBLICIDADE

Na volta para o Real Madrid, o atacante conseguiu ganhar mais espaço, mas sempre saindo do banco de reservas com o trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo) em alta. Apesar de ser uma das primeiras opções de Zidane, o camisa 17 tinha dificuldades em manter o mesmo ritmo dos titulares e convivia com grandes secas.

A volta de Vásquez fez com que o atacante fosse nome constante no time, mas essa temporada com várias lesões acabou sendo o grande problema do jogador. Sem a presença de Cristiano Ronaldo e com Bale em baixa, era a grande oportunidade do atacante em conseguir tempo em campo. No entanto, o galês voltou ao time titular e ainda viu os jovens como Rodrigo sendo contratados e assumindo papel mais importante que o espanhol.

A saída para o Tottenham por 15 milhões de libras (R$ 100 milhões) pode ser boa para Lucas Vásquez que terá um treinador que admira seu futebol e pode escalá-lo com mais frequência. O principal problema é que com Lucas Moura, Son e Kane em boa fase, o atacante deve novamente ser reserva em um primeiro momento, a menos que um dos jogadores saia e abra espaço no elenco.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Veja os números de Jovic na temporada pelo Real Madrid

Reinier se vê como um jogador do time principal e Real Madrid avalia empréstimo do brasileiro, diz jornal

Real Madrid oficializa a criação do seu time feminino

PUBLICIDADE