Home Torcedoras Real Madrid oficializa a criação do seu time feminino

Real Madrid oficializa a criação do seu time feminino

O CD Tacón foi comprado pelo time merengue e representará o Real Madrid oficialmente a partir da próxima temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

O Real Madrid oficialmente possui uma equipe feminina de futebol. Nesta quarta-feira (1), o clube anunciou em seu site a compra do Club Deportivo Tacón. Assim que a temporada 2019-20 for encerrada, a fusão entrará em vigor.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpT20wRTBGSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A compra tinha sido aprovada pela Assembleia Geral Extraordinária de Membros do clube em setembro de 2019. A documentação foi enviada e aprovada pela Federação Espanhola.

PUBLICIDADE

O time feminino irá ter a Ciudad Real Madrid como sede para os treinamentos e realização dos seus jogos.

Além do time profissional, o Real Madrid também manterá times das categorias de base para formação de novas jogadores. com as equipes disputando as suas respectivas competições na temporada 2020-21.

Em comunicado oficial o clube cita que “está ansioso por esse novo desafio com o compromisso de promover a promoção do futebol feminino e contribuir para o seu desenvolvimento e crescimento em nossa sociedade.”

Perfil do time

Ao contrário do time masculino, o time feminino do Real Madrid não deverá ter grandes contratações em um primeiro momento. A ideia é manter a base do Tacón e ter contratações pontuais.

PUBLICIDADE

As referências devem seguir sendo as suecas Sofia Jakobsson e Kosovare Asllani. As brasileiras Thaisa Moreno e Daiane Medeiros devem ser mantidas no elenco. Dessa forma temos uma base da primeira equipe feminina do Real.

Alguns nomes já foram sondados, casos de Maite Oroz, Damaris Egurrola, Lucía Rodríguez, Marta Cardona, Nahikari García, María Méndez, Berta Pujadas e Cata Coll.

A princípio, foi discutida a possibilidade de subir de categorias pouco a pouco, mas somente com a oficialização da criação do time é que devemos ter confirmação de contratações.

LEIA MAIS:

6 países já receberam a Copa do Mundo de Futebol Feminino; veja todos

PUBLICIDADE

Sheilla e mais 9: As mulheres que consagraram o esporte brasileiro no século 21