Home Futebol Maior vencedor de títulos no Santos após a “Era Pelé” ao lado de Léo, Vladimir comemora 31 anos

Maior vencedor de títulos no Santos após a “Era Pelé” ao lado de Léo, Vladimir comemora 31 anos

“Menino da Vila”, o goleiro conquistou oito títulos vestindo a camisa do Santos e disputou 62 partidas

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Vladimir Orlando Cardoso de Araújo Filho nasceu no dia 16 de julho de 1989 na cidade de Ipiaú, no interior da Bahia, e nesta quinta (16) completa 31 anos de idade. “Vladimito”, como o goleiro é chamado pelos torcedores, começou a carreira em 2003 nas categorias de base do Santos e chegou ao elenco profissional em 2009. Ao lado do ex-lateral Léo, é o jogador com mais títulos conquistados no Peixe depois da chamada “Era Pelé”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Zagueiro do Santos ressalta a importância dos dois jogos da fase de classificação que restam no Campeonato Paulista

 

São 62 jogos vestindo a camisa santista em 17 anos e oito títulos conquistados: os Campeonatos Paulistas de 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016, a Copa do Brasil de 2010, a Copa Libertadores da América de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.

PUBLICIDADE

O arqueiro sempre teve a concorrência de outros jogadores de destaque em sua posição, como Rafael Cabral, Vanderlei e, no atual momento, Everson. Por essa razão, guarda com bastante carinho a conquista do título do Paulistão de 2015, quando foi  titular em quase toda a campanha.

“Tive a possibilidade de assumir a titularidade no decorrer da competição e fui até o final. Aquele dia da decisão, a festa da torcida, a volta olímpica. São imagens que jamais esquecerei”, disse em entrevista à “Agência Brasil”, recordando a final da competição estadual diante do Palmeiras, vencida pelo Santos nos pênaltis, com Vladimir defendendo a cobrança do atacante palmeirense Rafael Marques.

Vladimir tem 62 jogos e oito títulos conquistados no Santos (Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial Santos FC)

Vladimir tem 62 jogos e oito títulos conquistados no Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O goleiro atuou como titular pela última vez em fevereiro deste ano, na vitória do Peixe por 2 x 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, disputado na Vila Belmiro. O “Menino da Vila” crê em mais oportunidades na equipe após o reinício da temporada (clique aqui e confira a tabela de jogos do Santos no Brasileirão 2020).

“O período em que tive aquela sequência em 2015 mostrou que tenho condições de brigar pela titularidade. Mas sou um cara que acredita que o melhor sempre está por vir. Por isso, e até tendo como base o que realizei no Avaí, acho que 2020 pode ser o meu ano”, completou.

PUBLICIDADE

Vladimir foi emprestado ao Avaí na temporada do ano passado e entrou em campo 41 vezes pelo clube catarinense. Apesar do rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro, foi eleito o terceiro goleiro com defesas consideradas mais difíceis na competição nacional.

LEIA MAIS

Você lembra de todos os gols do Santos na temporada?

Confira a tabela de jogos do Santos no Brasileirão 2020

Soteldo aprova “treinos fortes” no Santos e se diz ansioso pelo retorno do futebol: “Entrar em campo e desfrutar ao máximo”

Quase 20 clubes na carreira e aposentadoria tardia: quem foi Basílio, o “Basigol”