Home Futebol Secretário da CBF avalia possível conflito de datas no calendário: “Final do Estadual deve ser prioritária ao Brasileiro”

Secretário da CBF avalia possível conflito de datas no calendário: “Final do Estadual deve ser prioritária ao Brasileiro”

CBF está ciente de que o calendário será apertado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com início marcado entre 8 e 10 de agosto, o Brasileirão deve ter conflito de datas com os campeonatos estaduais pelo país. Sendo assim, em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, Walter Feldman falou sobre como o assunto será resolvido. Dessa forma, o secretário-geral da entidade deixou claro que as decisões dos torneios regionais terão prioridade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2algySHI2TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem esse conflito entre as finalíssimas dos Campeonatos Estaduais e o início do Brasileirão. (…) Está muito apertado. Eu diria que a nossa flexibilidade é mínima, mas nós encontraremos um caminho de tal forma que a final do Campeonato Estadual deve ser prioritária em relação a qualquer jogo do Campeonato Brasileiro“, declarou à “TV Gazeta”.

Além disso, Feldman reiterou o compromisso da CBF em garantir um retorno seguro do futebol. Portanto, o protocolo de segurança será seguido em todos os jogos, para garantir que não haja contaminados nos duelos.

“Nós tivemos uma responsabilidade, eu diria nacional, de paralisar todo o futebol. A partir daí, construímos o protocolo e o guia médico de retorno ouvindo todos os médicos do futebol brasileiro, infectologistas, epidemiologistas, Ministério da Saúde… E preparamos algo que, na nossa avaliação, é uma proposta de retorno muito sensata. Demos 45 dias, quase o dobro daquilo que foi dado nos campeonatos europeus, para nos prepararmos. Se, por acaso, as coisas se agravarem nesse período, temos a sensibilidade de fazer uma reanálise, sempre junto com as federações e os clubes, para tomar as medidas alternativas. Mas, a nossa avaliação é de que haverá um processo de queda da pandemia. Nesse momento, acreditamos seriamente que os campeonatos brasileiros podem começar”, contou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Coronavírus: CBF banca testes em jogadores e técnicos para jogos de torneios nacionais

Better Collective