Home Futebol Supercopa da Inglaterra: confira a lista dos maiores campeões do torneio

Supercopa da Inglaterra: confira a lista dos maiores campeões do torneio

Última edição do torneio foi conquistada pelo Manchester City que bateu o Liverpool nos pênaltis

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Nesta quarta-feira (29), a Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou a data da final da Supercopa da Inglaterra. A competição responsável por abrir a temporada de futebol no país será realizada no dia 29 de agosto, tendo o lendário estádio Wembley como palco. O horário ainda será oficializado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Disputado desde 1908, o torneio também oficialmente conhecido como Community Shield coloca frente a frente o campeão da Premier League contra o o vencedor da Copa da Inglaterra. Dono de uma campanha irretocável no certame de pontos corridos, o Liverpool já está na finalíssima e aguarda o seu adversário que sairá do clássico londrino entre Chelsea e Arsenal, marcado para o próximo sábado (01).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIORES CAMPEÕES

Em termos de título, nenhuma equipe venceu mais a Supercopa da Inglaterra do que o Manchester United. Apesar de ter faturado o último título em 2016, os Red Devils já triunfaram no torneio em 21 oportunidades. Caso vença o clássico contra o arquirrival Chelsea, o Arsenal desempatará do Liverpool, e assumirá o segundo posto de forma isolada, com 16 conquistas.

21 – Manchester United

15 – Arsenal e Liverpool

PUBLICIDADE

9 – Everton

7 – Tottenham

6 – Manchester City

4 – Chelsea, Wolverhampton e English Professionals

PUBLICIDADE

2 – Leeds United e West Bromwich Albion, Burnley e English Amateurs

 

 

LEIA MAIS: