Thomas Tuchel admite preocupação com Mbappé após lesão, mas diz: “Temos que ser pacientes”

Jovem jogador do PSG recebeu dura entrada e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo em jogo de título da Copa da França

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução

Kylian Mbappé sofreu uma dura entrada durante o jogo do título da Copa da França do PSG desta sexta-feira (24). Thomas Tuchel falou sobre o atacante de 21 anos e não escondeu sua preocupação em relação ao seu comandado, que foi substituído após o lance com o capitão do Saint-Étienne, Loic Perrin.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Claro que estou preocupado. Todos os que viram aquela entrada estão preocupados”, desabafou o treinador do Paris Saint-Germain após a partida, ainda sem dar detalhes sobre a gravidade da lesão no tornozelo do jovem: “Temos de ser pacientes, penso que fará alguns exames ainda esta noite.”

Thiago Silva, capitão do PSG, também desejou ‘uma recuperação rápida’ para Mbappé e o chamou de um ‘jogador vital’ para o time. Após o lance, Mbappé foi para os vestiários e apareceu de muletas e em lágrimas.

“Espero que seja uma lesão rápida. A intenção era cortar a bola, mas Mbappé é muito rápido”, justificou o treinador do Saint-Étienne, Claude Puel. Na Itália, Gian Piero Gasperini, técnico da Atalanta, também lamentou a lesão do francês: “Espero que não seja nada de grave”.

A Atalanta é a adversária do PSG nas quartas de final da Champions League, que será realizada em agosto, em Lisboa. Campeão do Campeonato Francês e Copa da França, o time parisiense ainda tem a Copa da Liga Inglesa, contra o Lyon, no dia 31, antes da competição européia.

Neymar foi o autor do gol do título contra o Saint-Étienne, em lance que contou com a participação crucial de Mbappé.

LEIA MAIS:

Neymar marca, Mbappé sai de muleta e PSG garante título da Copa da França