Home Futebol “Trocaria tudo para ser um jogador de futebol”, já revelou Toquinho, que comemora 74 anos

“Trocaria tudo para ser um jogador de futebol”, já revelou Toquinho, que comemora 74 anos

Corintiano “doente”, Toquinho também já declarou que sonhou várias vezes “marcando gol no último minuto da Copa do Mundo”

Por Adriano Oliveira em 06/07/2020 11:52 - Atualizado há 5 anos

Divulgação

O cantor, compositor e violonista Antonio Pecci Filho, bem mais conhecido por Toquinho, nasceu no dia 6 de julho de 1946 na cidade de São Paulo e celebra hoje 74 anos de idade. Com 120 músicas gravadas em 25 discos, além de mais de mil apresentações, é um dos maiores nomes da música popular brasileira e formou com Vinícius de Moraes uma histórica parceria que durou mais de uma década.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira como será o novo uniforme do Corinthians para 2020, inspirado na conquista histórica do Campeonato Brasileiro de 1990

 

Amante do futebol e corintiano fanático, Toquinho revelou em entrevista ao programa “Esporte Fantástico”, da TV Record, exibida em maio de 2016, que se tivesse talento gostaria muito de ter feito carreira dentro das quatro linhas.

“Trocaria tudo para ser um jogador de futebol. Eu sonhava que fazia gol no minuto final e acordava. Seria uma satisfação enorme se eu tivesse esse talento”, declarou o compositor de clássicos como “Aquarela”, “Que Maravilha”, “Samba de Orly”, “Tarde em Itapuã” e “Garota de Ipanema”, entre vários outros sucessos em seus 56 anos de trajetória na música.

A entrevista foi feita junto com o ex-jogador Roberto Rivellino, ídolo de Corinthians, Fluminense e da seleção brasileira. Em determinado momento, ambos afirmaram se sentir “orgulhosos” por terem feito parte de uma geração de muito sucesso na cultura e nos esportes.

Toquinho é o autor da canção “Corinthians do Meu Coração”, em homenagem ao time alvinegro. Ele também já declarou que costuma acompanhar os jogos do clube.

“Sou corintiano doente e é o último campeão brasileiro do Mundial. É isso aí. Eu gosto muito de futebol, sou apaixonado por futebol, tive aqueles sonhos de marcar um gol na Copa do Mundo no último minuto e o Brasil ser campeão (…) Tenho um campo na minha casa em que o Armando Nogueira fez uma crônica. Meu campo tem grama de golfe, alambrado, ninguém entra de chuteira de trava”, disse o artista em entrevista ao site “GloboEsporte.com” publicada em janeiro de 2014, pouco mais de um ano depois de o Corinthians ter conquistado o título do Mundial de Clubes no Japão.

LEIA MAIS

Ralf afirma que não entende saída do Timão e fala de Tiago Nunes: “Não me deu oportunidade para dialogar”

Timão lança nova camisa em homenagem ao Brasileirão de 1990

Carille projeta retorno ao Timão, mas não descarta treinar time rival: “Dedicação não vai faltar”

Exit mobile version