O Tottenham não viveu a temporada que esperava após surpreender e ir até a final da Liga dos Campeões da Uefa 2018/19. O time não conseguiu vaga na próxima edição da Champions, pode até ficar fora da Liga Europa e ver uma crise financeira aumentar por causa de seu estádio.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJGb1JsS29tOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Segundo informações da imprensa europeia e repercutidas pelo Globoesporte.com, o time londrino terá de arcar com os custos vindos de sua arena, cujos gastos podem aumentar caso não haja previsão de que a torcida possa voltar ao estádio já para a próxima temporada da Premier League. O estádio teve custo de 1 bilhão de libras para sua construção e cerca de 852 milhões não foram pagos pelo financiamento da arena.
O clube conseguiu um empréstimo de 175 milhões de libras vindo do programa do governo britânico para ajudar clubes que tiveram as finanças afetadas por causa da pandemia do coronavírus. O Tottenham estima que poderá perder até 200 milhões de libras em receitas na próxima temporada e tentou demissões e cortes de salários, mas estes foram revertidos após protestos.
Com tal dívida, os Spurs podem ficar sem força para gastar com negociações. Durante a temporada, os gastos com o elenco e o técnico José Mourinho (juntamente de sua comissão técnica) foram de mais de 130 milhões de libras. E isto pode afetar o planejamento para a próxima temporada.
O Tottenham fechará sua participação na Premier League, diante do Crystal Palace.
LEIA MAIS
Futuros rivais, Werdum e Gustafsson relembram sessão ‘polêmica’ de sparring
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Tottenham)

