Home Futebol Tuchel diz não estar surpreso com desempenho de Neymar e exalta o craque: “Decisivo para nós”

Tuchel diz não estar surpreso com desempenho de Neymar e exalta o craque: “Decisivo para nós”

Neymar é uma das esperanças para o PSG conquistar a Champions League

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes de entrar em campo pela reta final da Liga dos Campeões, o PSG tem pela frente a decisão da Copa da França. Na sexta-feira (24), o time entra em campo diante do Saint-Étienne, buscando mais um troféu na temporada. Com a presença confirmada no duelo, Neymar pode aumentar sua coleção de títulos. Sendo assim, Thomas Tuchel avaliou o desempenho do craque nos últimos amistosos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSWEtZR2dlMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Não fiquei surpreso, porque ele voltou em um bom estado de espírito, em boa forma. Ele se adapta super rapidamente a todos os exercícios. Ganha em capacidade muito rapidamente. Para ele, é importante jogar muitos minutos. Demos a ele o máximo possível de uma maneira amigável. Ele estará em campo na sexta-feira. Está em uma forma em que é decisivo para nós e isso é o melhor para nós”, declarou em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE

Além disso, o treinador não quis opinar sobre a situação de Thiago Silva. Até o momento, o brasileiro irá se despedir do clube após o fim da temporada.

“Agora não é a hora de falar disso. Ele é meu capitão, ele é muito confiável. É super importante que Thiago esteja lá na sexta-feira, contra o Lyon (final da Copa da Liga Francesa) e Lisboa (Champions League), então vamos conversar sobre isso”, completou.

Sobre a possibilidade de atuar com três zagueiros, Tuchel avaliou que uma possível mudança no esquema tem chances de ocorrer.

“Marquinhos, Thiago e Kimpembe podem jogar juntos e no melhor nível possível na Europa. São as pequenas coisas que fazem a diferença antes de cada jogo. Ainda temos treinamento. Eles jogaram bem juntos, tenho confiança em todas as combinações. Isso me dá a oportunidade de decidir tarde. É necessário ter vários jogadores no melhor nível, ainda não está decidido”, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS