Valorant: Gamers Club Ultimate abre inscrições nesta quarta-feira (08)

O Gamers Club Ultimate é o primeiro torneio oficial de Valorant no Brasil

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter

As inscrições para o Gamers Club Ultimate, primeiro torneio oficial de Valorant no Brasil, abrem nesta quarta-feira (08), às 19h, horário de Brasília. Serão 256 vagas para a disputa dos classificatórios abertos e, posteriormente, fechados.

No entanto, os jogadores precisarão criar uma conta na Gamers Club, responsável pela organização do campeonato, vincular com a sua conta da Riot e adicionar o jogo Valorant. Feito isso, basta criar um time e, após adicionar todos os membros, se inscrever no torneio.

Siga os prognósticos do QueroApostar e aposte certo nas principais ligas de eSports do momento

Os 256 times inscritos serão divididos em duas chaves com 128 equipes cada. A primeira chave acontece no dia 11 de julho, enquanto a segunda chave no dia 12 de julho. O classificatório fechado ocorre em 13 de julho. Os oito melhores disputam o título entre 17 e 19 de julho.

Classificatório aberto

  • Partidas disputadas em MD1 e rodada classificatória em MD3
  • Os 16 melhores de cada chave avançam ao classificatório fechado

Classificatório fechado

  • 32 times classificados da primeira fase
  • Eliminação simples com todas rodadas MD3
  • Os 8 melhores se classificam para a etapa principal

O Gamers Club Ultimate de Valorant, que distribuirá uma premiação total de R$ 20 mil, vai dividir as oito equipes em dois grupos (A e B). Os dois melhores colocados avançam aos playoffs; lá, o formato segue o sistema de eliminação simples, com semifinais em MD1 e final em MD3.

 Reprodução/Gamers Club

LEIA MAIS