Home MIBR e FURIA fora do Major? Veja como está o ranking RMR

MIBR e FURIA fora do Major? Veja como está o ranking RMR

MIBR e FURIA foram mal no cs_summit 6 e correm risco de classificação para o ESL One Rio Major 2020

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

Com o fim do cs_summit 6, a segunda etapa qualificatória para o ESL One Rio Major 2020 está finalizada. Agora resta mais uma etapa para definir os 24 times classificados e, se terminasse hoje, MIBR e FURIA estariam de fora do Mundial.

PUBLICIDADE

As duas equipes brasileiras tiveram um péssimo desempenho no cs_summit 6 e somaram poucos pontos no Ranking Regional do Major (RMR). Os panteras, no entanto, estão apenas 25 pontos atrás da Cloud9 – que ocupa a última vaga para o Major.

Siga os prognósticos do QueroApostar e aposte certo nas principais ligas de eSports do momento

O caso da MIBR é o mais preocupante. Os comandados de Fallen, que perderam pontos devido a troca de jogadores, estão mais de 800 pontos atrás da C9. Além de torcer para uma combinação de resultados, a MIBR precisa chegar longe ou até conquistar o título do último qualificatório para pegar uma vaga no ESL One Rio Major 2020.

PUBLICIDADE

Europa

O ranking também está pegando fogo na região da Europa. Por ser o cenário mais competitivo da modalidade, a região oferece 11 vagas para o Major. Mousesports Dignitas estão atualmente fora da zona de classificação. FaZe Clan, do brasileiro coldzera, ocupa a sétima posição, enquanto a Fnatic (tricampeã de Major) segue em zona perigosa.

 Reprodução/Liquipedia

América do Sul

A região – que oferece uma vaga para o Mundial – não contou com um segundo qualificatório, então a BOOM continua liderando o ranking. O último qualify será o decisivo para as quatro organizações da disputa.

PUBLICIDADE

O ESL One Rio Major 2020, até o momento, continua previsto para acontecer entre os dias 19 e 22 de novembro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. A premiação total será de US$ 2 milhões (mais de R$ 10 milhões).

LEIA MAIS

PUBLICIDADE