Home Futebol Veja 4 fatos da história do Botafogo que podem ter seduzido Kalou

Veja 4 fatos da história do Botafogo que podem ter seduzido Kalou

O Botafogo oficializou ontem a contratação do atacante marfinense de 34 anos

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Ontem, no fim da tarde, o Botafogo confirmou a contratação de Salomon Kalou. A transferência já era dada como certa por vários veículos de notícias, mas ainda era necessário algumas papeladas para a contratação ser concretizada. Dessa forma, o atacante marfinense chega no clube carioca para dividir os holofotes com o meio campista Honda.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4WUFKU3ZQQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Para conseguir seduzir Kalou, o Botafogo apresentou um modelo de negócios muito semelhante ao de Honda. Portanto, o atleta receberá um valor mensal fixo, que pode ser potencializado com ações de marketing e patrocínios. Além disso, o Botafogo também pode ter utilizado fatos de sua história para seduzir o atacante. Pensando nisso, listamos 4 fatos da história do Fogão que podem ter seduzido Kalou. Confira:

PUBLICIDADE

Base da Seleção Brasileira nas Copas de 1930, 1934 e 1938

O Brasil pode não ter ganhado as primeiras Copas do Mundo, mas a base da Seleção era composta por jogadores do Botafogo. Além disso, o Botafogo também foi um dos clubes que mais cederam jogadores para a Seleção de 70. Vale lembrar que o time carioca tinha jogadores nas seleções de 58, 62 e 70.

Tetra Campeão do Campeonato Carioca

Segundo o Botafogo, ele é o único clube que conseguiu ser tetra campeão carioca, ou seja, conquistou 4 títulos seguidos (1932, 33, 34 e 35). No entanto, em 1996, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro decidiu declarar Fluminense e Botafogo como campeões cariocas de 1907. Dessa forma, o Fluminense também passou a ser tetra campeão carioca, já que havia conquistado os títulos 1906, 1908 e 1909.

Mané Garrincha

Garrincha foi um dos maiores jogadores da história do futebol e também um dos maiores ídolos do clube carioca. Dessa forma, ele atuou em 612 partidas e fez 245 gols pelo Fogão.

Seedorf, Honda…

Como já dito, o atacante vai dividir os holofotes com outra estrela internacional (Honda). Além disso, vale lembrar que outras estrelas já passaram pelo clube, como Seedorf.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

La Liga: Real Madrid x Alavés é destaque nesta sexta; veja os jogos

Veja 4 fatos marcantes de Glenda Kozlowski na Globo

Relembre polêmicas entre Fernando Prass e Ricardo Oliveira

PUBLICIDADE