Home Futebol Veja quem é Gustavo, destaque do sub-23 do Bahia e vendido para a Coréia do Sul

Veja quem é Gustavo, destaque do sub-23 do Bahia e vendido para a Coréia do Sul

Venda anunciada pelo Bahia nesta segunda-feira chega após atacante atuar apenas sete vezes no time principal e agora irá atuar no país asiático

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Bahia finalizou nesta segunda-feira a transferência do atacante Gustavo para o Incheon United da Coréia do Sul por R$ 2,2 milhões. O jogador que teve pouco tempo no time principal Tricolor agora irá atuar no país asiático após um bom destaque no sub-23 baiano.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvcDJhUVM1cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Gustavo nasceu na cidade de São Paulo e começou a carreira de jogador em 2018 em clubes menores paulistas. O atacante acabou passando pouco tempo no Osasco-Audax, Nacional-AM e Guarulhos e não conseguiu chamar atenção. Mesmo no início da carreira, o jogador não desistiu e em 2019 chegou ao Jequié, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Baiano.

PUBLICIDADE

No Jequié, o atacante conseguiu ter uma sequência maior de jogos e fez 8 partidas com 2 gols. Apesar do faro de gol não ser o forte do jogador, Gustavo conseguiu aparecer em momentos cruciais na campanha do estadual. As atuações chamaram atenção do Bahia que apostou no jogador para fazer parte do time de transição. Com o bom desempenho no sub-23 com 3 gols em 22 jogos, Gustavo acabou sendo elevado ao time profissional e disputou todas as partidas do estadual em 2020 com uma rede balançada.

Com a saída para o Incheon United, o Bahia receberá R$ 2,2 milhões por 80% dos direitos econômicos. A transferência, no entanto, ainda depende da confirmação do visto de trabalho e da inscrição de Gustavo na janela da Coréia do Sul.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Marcaram época: cinco ex-jogadores que são ídolos no Bahia

Lista: ABC, Bahia e Sport estão entre os maiores campeões do Nordeste

Atacante que disputou sete jogos pelo Bahia é vendido para time sul-coreano