Home Outros Esportes Washington anuncia oficialmente a mudança do nome Redskins

Washington anuncia oficialmente a mudança do nome Redskins

O novo nome da  franquia ainda está sendo discutido

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

O Washington Redskins anunciou nesta segunda-feira (13), que irá mudar o nome da equipe. A mudança vem após um longo tempo de polêmicas e discussões sobre o termo ‘Redskins’ que, para muitos, é considerado racista.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Contudo, a franquia ainda não decidiu qual será o nove nome do time. Recentemente, em um comunicado oficial, a franquia anunciou que iria reavaliar o nome Redskins, após forte pressão dos patrocinadores, fãs e da comunidade norte-americana.

PUBLICIDADE

No novo comunicado, a franquia ressaltou que o dono, Dan Snyder e o treinador Ron River, “estão trabalhando para desenvolver um novo nome e design que irá melhorar a rica tradição e orgulho da franquia, dos patrocinadores e da comunidade nos próximos 100 anos”.

PUBLICIDADE

 

Assim sendo, a expectativa é que o novo nome seja divulgado até o começo da próxima temporada.

A polêmica com o nome Redskins

O nome Redskins (pele vermelha) é um termo usado para se referir aos nativos americanos. Todavia, a comunidade indígena dos Estados Unidos afirma que o termo é racista.

A conversa acerca da mudança do nome da franquia, já vinha se estendendo a um longo tempo. Entretanto, o debate foi reacendido de maneira enfática após a morte de George Floyd que gerou uma onda de protestos no país e no mundo. Fundado em 1932, a franquia irá mudar pela primeira vez o nome.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Cam Newton assina com os Patriots