Home Futebol 3 jogadores de destaque que já jogaram no futebol da Paraíba

3 jogadores de destaque que já jogaram no futebol da Paraíba

Primeira partida da final do Campeonato Paraibano será disputada amanhã

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A pandemia do coronavírus “atrapalhou” todo o calendário do futebol brasileiro. Dessa forma, alguns campeonatos estaduais somente estão chegando ao seu final agora. Esse é o caso do Campeonato Paraibano, que será finalizado no próximo sábado (15).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoR1ZnSGlqUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Dessa forma, Campinense e Treze vão fazer os dois jogos da final. A primeira partida será disputada amanhã às 16h, enquanto o segundo jogo será disputado no sábado (15) às 16h. Pensando no Campeonato Paraibano, separamos 3 jogadores que você provavelmente conhece e que chegaram a atuar profissionalmente no futebol da Paraíba. Antes de começar a lista, vale lembrar que nomes como, Mazinho, Júnior e Hulk não chegaram a jogar profissionalmente por um time do estado. Confira:

Marcelinho Paraíba

Como o próprio apelido diz, Marcelinho nasceu na Paraíba. Dessa forma, no início de sua carreira, o meio campista atuou no Campinense por dois anos, sendo duas vezes campeão do Campeonato Paraibano. Além disso, ele voltou para o futebol paraibano no fim de sua carreira, atuando pelo Treze e Perilima.

Durval

Antes do zagueiro Durval fazer sucesso com a camisa do Santos e Sport, ele teve uma passagem pelo Botafogo-PB, onde ganhou um Campeonato Paraibano.

Nino Paraíba

O lateral direito Nino Paraíba é outro jogador que nasceu no estado e teve um certo destaque no futebol nacional. Dessa forma, ele teve passagens pelo Desportivo Guarabira, Sousa e Campinense. Além disso, vale lembrar que ele ganhou um Campeonato Paraibano pelo Sousa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Liga Europa: veja os jogos e favoritos desta terça-feira

4 coisas que você precisa saber sobre a final do Campeonato Paraibano

Você sabe qual é o jogador mais valioso de Atalanta x PSG?

PUBLICIDADE