Home Futebol Vão para onde? 7 brasileiros que fizeram temporada decepcionante e podem mudar de clube na Europa

Vão para onde? 7 brasileiros que fizeram temporada decepcionante e podem mudar de clube na Europa

Jogadores foram mal e podem deixar seus clubes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem todos os jogadores brasileiros se destacaram na última temporada europeia e alguns deles terão que procurar novos clubes para atuarem.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJBcUdoM2JwWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

PUBLICIDADE

Veja 7 brasileiros que fizeram temporada decepcionante e podem mudar de ares:

Lucas Paquetá – Milan
O meia de 23 anos revelado pelo Flamengo está no Milan há um ano e meio e se destacou no início, mas caiu de rendimento. É um dos mais criticados pela torcida e não sabe se terá espaço em 2020/21. Foram 27 jogos pelo clube rossonero na última temporada e nenhum gol marcado.

Léo Duarte – Milan
Contratado junto ao Flamengo em 2019, o zagueiro de 24 anos chegou ao Milan com status de certeza, mas perdeu rapidamente o espaço. Foram seis jogos em toda a temporada e Léo já sabe que terá que procurar outro clube para ter espaço.

Paulinho – Bayer Leverkusen
Contratado aos 18 anos junto ao Vasco, Paulinho fez mais jogos em sua primeira temporada como profissional, há dois anos, do que na última. Aos 20 anos, o atacante ainda é tratado como promessa, mas pode ser emprestado. Em 2019/20 esteve em 19 jogos e marcou três gols.

PUBLICIDADE

Felipe Vizeu – Akhmat Grozny
O centroavante de 23 anos foi uma decepção para o modesto clube russo da 1ª divisão. Foram sete jogos, um gol e a liberação para procurar outro clube na próxima temporada.

Maycon – Shakhtar Donetsk
O volante ex-Corinthians teve início arrasador e fez mais de 30 jogos pelo Shakhtar em 2018/19. Mas o atleta de 23 anos sofreu queda brusca de rendimento, se lesionou e entrou em campo apenas 12 vezes em 2019/20.

Jorge – Monaco
Melhor lateral-esquerdo do Brasil em 2019, Jorge voltou ao Monaco, dono de seu direitos federativos, e sequer recebeu chances de atuar. Entrou em campo duas vezes e, aos 24 anos, sabe que terá que procurar outro clube para jogar.

Jemerson – Monaco
É bem verdade que Jemerson já tem 28 anos e não é uma promessa em si, mas muitos contavam com ele para a Seleção Brasileira em muito pouco tempo. O zagueiro ex-Atlético-MG teve início avassalador no Monaco e disputou 140 jogos em suas três primeiras temporadas. Em 2019, porém, perdeu espaço, foi para o banco e esteve em campo apenas 15 vezes.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Médico da CBF admite que protocolo do futebol contra o coronavírus sofrerá modificações