Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Ajax abre conversas para tentar contratar Luis Suárez

Ajax abre conversas para tentar contratar Luis Suárez

Luis Suárez que deixar o Barcelona após eliminação vexame na Liga dos Campeões da Europa

Por Wilson Pimentel em 17/08/2020 15:49 - Atualizado há 2 meses

catalães
Divulgação /Barcelona

O Ajax abriu conversas com o Barcelona para tentar contratar o atacante Luis Suárez, de 33 anos. O clube holandês tem o interesse em adquirir os direitos econômicos do uruguaio nesta janela de transferências. Mas a diretoria trata o assunto com cautela porque questões econômicas.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O interesse do Ajax em Suárez é antigo. De acordo com a tevê “Teledoce”, do Uruguai, as conversas entre o clube e o agente do jogador já estão em andamento. O centroavante, inclusive, está disposto a facilitar o acordo para mudar de ares.

Ainda segundo a emissora, Luisito está abatido pela goelada sofrida pelo Barcelona na Liga dos Campeões da Europa. Afinal, a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique afundou o clube catalão na maior crise de sua história. Além disso, a demissão do técnico Quique Setién é apenas um ‘aperitivo’ do que está por vir.

O canal também informou que o Pere Guardiola, empresário do jogador, está intermediando as conversas o Ajax. O CEO, Edwin van der Saar, no entanto, trata o assunto com cautela. Afinal, o dirigente não pretende ultrapassar o teto salarial do clube.

Recentemente, o Inter Miami, dos Estados Unidos fez uma consulta por Luis Suárez. O presidente do clube, David Beckham, é o maior entusiasta da contratação. O dirigente, porém, considera as chances do atleta se juntar à equipe serem pequenas, já que o desejo do uruguaio era de continuar na Europa.

Luis Suárez tem vínculo com o Barcelona até junho de 2021. O valor oferecido para o atleta e nem como ele seria tirado do clube catalão não foi divulgado. A contratação de Luisito é tratada como prioridade no Ajax, que pode perder David Neres na próxima temporada.

No caso do Ajax, uma outra opção que chegou a ser considerada nas últimas semanas foi a contratação de Edinson Cavani. Após ser especulado no Atlético-MG, o ex-jogador do Paris Saint-Germain, porém, acertou transferência para o Benfica, de Portugal.

Luis Suárez no Barcelona

Na atual temporada, Suárez tem 31 jogos e 21 gols marcados. Em seis anos, o uruguaio disputou 283 partidas e fez 198 com a camisa do clube. Além disso, ‘El Pistolero’ levantou 13 taças: o Mundial de Clubes (1), a Liga dos Campeões da Europa (1), a Supercopa Europeia (1), a Liga Espanhola (4), a Copa do Rei (4) e a Supercopa da Espanha (2).

LEIA MAIS:

Exit mobile version