Home Futebol Alexander-Arnold é eleito melhor jovem da Premier League após grande temporada pelo Liverpool

Alexander-Arnold é eleito melhor jovem da Premier League após grande temporada pelo Liverpool

Crucial na campanha do título da Premier League do Liverpool, lateral-direito desbancou concorrentes de Manchester United e Chelsea

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Trent Alexander-Arnold foi eleito o melhor jogador jovem da Premier League. O anúncio do vencedor do prêmio foi feito pela própria liga, na manhã desta sexta-feira (14), nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O lateral-direito do Liverpool de 21 anos foi eleito de forma unânime no prêmio. Martial, Marcus Rashford e Greenwood, todos do Manchester United, e Christian Pulisic e Mason Mount, do Chelsea, eram os concorrentes. Em 28 partidas, ele distribuiu 13 assstências, além de quatro gols marcados. Com isso, ficou apenas atrás de Kevin De Bruyne, do Manchester City, em passes diretos dados.

Alexander-Arnold foi peça fundamental para o título da Premier League. Com grande impacto ofensivo pelo lado direito, ele é importante na construção de jogadas no time comandado por Jurgen Klopp.

Além da PL de 2019/20, o jovem já conquistou uma Champions League, uma Supercopa da UEFA e um Mundial de Clubes pelo Liverpool.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

City x Liverpool, Santos x Flamengo: 5 equipes que carimbaram a faixa de campeão dos adversários
Manchester City entra na briga com Liverpool e United por Thiago Alcântara, diz jornal