Home Futebol Alisson explica insucesso de Dunga, detalha cena do choro no Beira-Rio e promete voltar ao Inter: “Clube que eu amo”

Alisson explica insucesso de Dunga, detalha cena do choro no Beira-Rio e promete voltar ao Inter: “Clube que eu amo”

Multicampeão com as cores do Liverpool e titular da Seleção, Alisson segue planejando voltar ao Inter

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Se hoje Alisson é o goleiro afirmado como titular da Seleção e também multicampeão com a camisa do Liverpool, muito desse sucesso se deve a Dunga. Pois foi o sempre contestado treinador que o lançou no Inter e o convocou pela primeira vez, dando início à sequência que até hoje o ex-colorado mantém.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sem trabalhar no futebol desde que deixou a Seleção pela segunda vez, em 2016, Dunga teve o trabalho analisado por Alisson em entrevista ao ao Grande Círculo, do SporTV. Para o arqueiro, que fez o seu primeiro jogo no profissional do Inter em 2013, a relação sempre conturbada do técnico com a imprensa refletia em campo – tanto no clube como na Seleção.

“A questão dele com a imprensa, ele não externava para a gente. O que a gente ficava sabendo era o que a gente ouvia de fora (…) mas esse relacionamento ruim com a imprensa afetava nosso rendimento dentro de campo porque a gente sentia a pressão da torcida dentro de campo. A relação com o torcedor não era tão saudável”, disse.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, o arqueiro mantém gratidão ao treinador:

“Sou suspeito para falar do Dunga. Ele me lançou no Inter e na seleção. sou muito grato pela oportunidade. Eu sempre o vi como um cara muito sanguíneo. Não tenho problemas com isso. Outros jogadores precisam de um lidar diferente. Ele não é tão polido na maneira de conversar. Ele mantém o perfil que ele tinha quando jogador”, acrescentou.

Dunga

Dunga não teve sequência no Inter na temporada de 2013 – Foto: Divulgação

Alisson recorda cena marcante no Beira-Rio e mantém promessa de voltar ao Inter

Horas depois do término de Inter 3×0 Juventude, pela finalíssima do Gauchão de 2016, o sexto título estadual seguido do Inter, Alisson voltou ao gramado e se sentou em uma das traves. E desabou em choro. Vendido à Roma, vivia ali os últimos instantes com a camisa colorada. Ele recordou o momento em outra entrevista, dessa vez ao Bola da Vez, da ESPN Brasil.

“Até aquele momento eu tinha vivido metade da minha vida no Beira-Rio. Então, tudo que eu tinha aprendido era ali dentro e no entorno do estádio. Vivenciei muitas emoções, coisas especiais. Momentos difíceis, negativos, mas a maioria contribuiu para o meu bem. Ali eu sabia que tinha acabado. Não digo um ponto final, mas uma pausa na minha trajetória no Inter”.

PUBLICIDADE

Na sequência, ele mantém as juras de amor ao colorado e garante desejar voltar profissionalmente:

“Eu desejo muito voltar ao Inter. É um lugar que eu amo estar, o clube que eu amo. Tudo que eu vivo aqui fora tem sido muito especial. Quero aproveitar o máximo que eu posso disso aqui. Mas sei que isso daqui também vai passar e esse ciclo vai ter um final. Tenho o desejo grande de voltar pro Inter”, concluiu.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Citado em súmula, D’Alessandro pode ser suspenso e recebe críticas de ex-dirigente do Grêmio: “Destemperado”

O que diz o presidente da FGF após a irritação de D’Alessandro no Gre-Nal

Cavalo cansado? Maicon manda indireta a Baldasso, e Jean Pyerre também critica o jornalista

Dirigente minimiza tabu e lembra que Inter segue com mais vitórias em Gre-Nais: “Empates estão em 2°”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

PUBLICIDADE