Home Lutas Árbitro pede desculpas a Cormier por golpe ilegal ignorado, mas justifica: “Não tenho replay e múltiplos ângulos”

Árbitro pede desculpas a Cormier por golpe ilegal ignorado, mas justifica: “Não tenho replay e múltiplos ângulos”

A trilogia entre o lutador norte-americano e Miocic marcou a última luta da carreira de ‘DC’

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Uma das lutas mais aguardadas do ano, Daniel Cormier e Stipe Miocic se enfrentaram no UFC 252, para por fim a uma das maiores rivalidades do MMA. Durante o combate, uma dedada ilegal no olho vinda de Miocic passou despercebida pelo experiente árbitro Marc Goddard. O outro reclamou bastante, pois terminou duelo sem enxergar de um olho.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em sua conta oficial no Twitter, Marc Goddard se desculpou com Daniel Cormier pelo erro cometido. Entretanto, fez questão de ressaltar que existe uma grande dificuldade na tomada de decisão durante o combate, pois não existem recursos eletrônicos nessas ocasiões e, assim, o árbitro deve tomar as decisões em tempo real.

“Eu pratico o que prego, e como um homem eu me mantenho firme e com a cabeça em frente. Se você aceita aplausos, então você deve aceitar erros também. Isso é prova que você está ouvindo, honesto, e implora por aprimoramento. Aspectos positivos e negativos, aceitação e responsabilidade. Imediatamente após a luta, quando vi o replay, eu pedi desculpas para Daniel (Cormier) e seu time, e eu o faço também publicamente e abertamente por deixar passar o que eu não deveria – mas eu não posso marcar o que eu não vejo. Eu não tenho replay e múltiplos ângulos, é uma tomada só em tempo real. Eu não posso expressar o quanto eu tenho vivido e amado esse esporte pelos últimos 20 anos. Eu realmente agradeço a todos que entendem”, escreveu Marc Goddard.

PUBLICIDADE

Segundo a ESPN americana, Cormier foi levado a um hospital logo após o término do combate. A principio não deve ser realizada cirurgia, mas os médicos irão monitorar o ex-campeão de perto.

O terceiro combate entre Daniel Cormier e Stipe Miocic marcou, além do desempate no placar do duelo, o encerramento da carreira do primeiro. Aos 41 anos, ‘DC’ confirmou após a peleja que o capítulo final da trilogia contra o rival foi também sua última apresentação no octógono do Ultimate.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2ODdCdElBTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE UFC

PUBLICIDADE

Daniel Cormier revela lesão no olho durante luta contra Miocic

Jon Jones ‘anuncia’ que será campeão dos pesados do UFC: “Os verei em breve”