Home Mídia Esportiva Arnaldo Ribeiro elogia Fernando Diniz após vencer o Majestoso: “Assinou dez vezes a vitória”

Arnaldo Ribeiro elogia Fernando Diniz após vencer o Majestoso: “Assinou dez vezes a vitória”

Comentarista do SporTV, que já fez diversas críticas a Fernando Diniz, destacou que São Paulo mereceu vencer; Arnaldo Ribeiro também citou o “dinizismo”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Fernando Diniz já recebeu muitas críticas enquanto técnico do São Paulo. A vitória no Majestoso (clássico contra o Corinthians), no último domingo (30), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2020, porém, fez com que muitos detratores do profissional o elogiassem. Arnaldo Ribeiro, comentarista do SporTV, foi um deles.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em live no canal Arnaldo e Tironi, que mantém com o também jornalista Eduardo Tironi, Eduardo Ribeiro elogiou o desempenho do Tricolor. “O fato é que o São Paulo mereceu vencer. E mais: venceu com a assinatura do Diniz. Ele assinou dez vezes, rubricou todas as páginas. A últimas delas com o segundo gol, marcado e com assistências de dois jogadores que vieram do banco. A vitória pode mudar a história do Fernando Diniz no SPFC. Tem muito problema e questões internas, não tá nada resolvido no ambiente, mas esse jogo tem peso 10”, destacou o profissional.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Conceito

Até mesmo o “dinizismo”, ideologia criada pela torcida são-paulina para se referir ao estilo de jogo de Fernando Diniz, foi citado por Arnaldo Ribeiro. “O que o São Paulo tá vivendo hoje é uma adaptação completa ao dinizismo, e não ele se adaptando ao São Paulo. Isso é simbolizado pela dupla de zaga. Ele, porém, mudou o discurso e a atitude na beira do campo. O resultado é o que importa, jogar para manter a vantagem e diferente contra o principal rival é necessário. Dane-se a posse de bola ou as chances criadas, o que o torcedor quer saber é do resultado”, finalizou Arnaldo Ribeiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Apresentador da Sky Sports, Dave Clark doará cérebro para pesquisadores encontrarem cura do Mal de Parkinson
Kefera, Luciana Gimenez e Chico, do Desimpedidos, também participarão de cobertura do Super Bowl LIV na ESPN
Apresentadora da ESPN Brasil, Marcela Rafael cai em pegadinha promovida pelo Twitter; assista